Dia dos pais: dicas de presente para surpreender o seu!

dica de presente para o dia dos pais

Dia dos pais é mais que uma data comemorativa, trata-se de um momento de reflexão sobre a importância da presença da figura paterna.

Cultivar uma relação de mútuo afeto, atenção, orientação, respeito e amor é essencial para trilhar um caminho que deixa legados!

Boas histórias são construídas a partir dessas relações e o primeiro contato do ser humano com o mundo acontece por meio dos pais ou cuidadores.

Independente de fatores biológicos, pai é quem cuida! E aproveitar o dia dos pais para curtir juntinho com quem ocupa um espaço único e especial na trajetória de vida, é mais que um ato de retribuição.

Presentear é cuidar de quem ajudou a nos construir.

E não adianta acatar a conversa de que “não precisa” de nada para agradar os papais. Nós sabemos que essa história é “balela” e que um presente acertado aquece o coração de qualquer pai.

Dia dos pais: como escolher o presente adequado?

Primeiro é preciso pensar na personalidade e estilo do paizão.

Levar em consideração as características individuais da personalidade e gosto pessoal dele, torna a missão de presentear no dia dos pais um pouco mais fácil.

Mas uma dica infalível é apostar em calçados, afinal esse nicho de mercado atende aos gostos e estilos mais diversos.

Sempre opte por calçados confeccionados em couro e com materiais de qualidade para promover conforto e durabilidade, deste modo o papai não vai mais desgrudar do presente!

Estilos de calçados:

Mocassim e mule masculino

Mule é uma excelente opção de presente para o dia dos pais

As duas opções imprimem elegância e conversam com roupas mais casuais, podendo se tornar o novo queridinho dos papais pela versatilidade na hora de compor os looks.

Há diversas opções de mocassim que podem funcionar para o estilo do seu pai. Aposte nos modelos com metal e couro mais liso para ocasiões mais sofitiscadas.

Os mules são opções versáteis para o dia a dia e combinam perfeitamente com momentos de descontração e lazer.

Tênis ou sapatênis

Os dois estilos combinam com as variadas versões de pais: os adeptos da bermuda em tempo integral ou da calça jeans para todos os lugares.

Tênis ou sapatenis para o dia dos pais

Sapato sola de couro

O ápice do bom gosto e elegância!

Para os papais adeptos a visuais mais formais e que precisam compor looks mais elegantes. Não tem erro! O sapato com sola de couro vai ganhar o coração dele!

Sapato de Sola de couro para o dia dos pais

Dia dos pais: presentes que também arrasam

Além dos calçados que agradam a todos os públicos, separamos outras dicas para surpreender no dia dos pais:

Vale presente

Se o papai gosta de pescaria, futebol, churrasco e é bem eclético, fica mais difícil escolher um só mimo. Neste caso, uma dica é dar vales presentes em lojas diversas para que ele escolha o que mais agrada.

Vinhos ou Cervejas para o Dia dos Pais

Um bom vinho é sempre uma boa pedida. Se o pai é um enófilo e sabe apreciar a bebida das melhores safras é uma ótima sugestão para o dia dos pais.

Contudo, se o seu pai é adepto da cerveja, há diversas opções para encantar e acompanhar uma refeição para o dia especial.

Cafés

Tanto quanto o mercado de vinhos, o nicho cafeeiro dispõe de opções incríveis para os paladares mais exigentes.

Os papais cafezistas podem ser facilmente encantados no dia dos pais com as mais diversas opções de sabores e tipos de grãos.

Eletrônicos

Se o paizão é ligado em tecnologia, um smartphone ou outro item moderno que facilite o cotidiano, pode deixar o dia dos pais mais feliz.

Desse modo, fique atento às novidades do mundo dos eletrônicos e escolha opções atuais e modernas para os fãs

Ferramentas

Para aqueles que gostam de colocar a mão na massa e consertar tudo, a diversidade de ferramentas é uma ótima alternativa.

O mercado dispõe de infinitas possibilidades de preços que podem atender a maioria dos gostos e bolsos.

Livros

Aos adeptos da leitura, uma coleção de livros ou acessórios para leitores são ideais. Uma boa poltrona para leitura também pode ajudar.

A fim de incentivar a leitura,  separamos algumas dicas especiais de livros. Todos com foco em desenvolvimento pessoal e que podem agradar o seu pai.

Autocuidado para o Dia dos Pais

Pais super vaidosos vão amar ganhar um dia no spa ou no barbeiro. Até mesmo itens que facilitem o cuidado com a aparência como kits elétricos para barbear, por exemplo.

Além disso, vales compra em perfumarias, lojas de roupa, calçados e um dia de príncipe deixarão ele de ótimo humor no dia dos pais.

Mas, melhor do que tudo isso é ficar juntinho e demonstrar todo amor que o ato de presentear representa. Aproveite para curtir os melhores momentos e apreciar o bom da vida ao lado de quem se ama!

Assim, compartilhe as dicas e faça do dia dos pais uma data agradável e inesquecível!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe seu Comentário

Fechar Menu