Cintos masculinos: 5 dicas matadoras para você adicionar o item em seus looks.

_MG_3120

Os homens só percebem a necessidade de comprar um cinto masculino quando o velho já não tem mais serventia. Mas isso não faz de você um homem menos estiloso.

Isso só mostra que você ainda não aprendeu como utilizar o cinto para deixar os looks mais harmoniosos. Pois os cintos não servem somente para segurar a calça, mas sim, para completar a peça.

Então, neste artigo você vai aprender 5 dicas matadoras para utilizar o cinto em seus looks.

Cinto masculino

A busca por um visual mais clássico e elegante tem sido constante entre os homens. Já que a moda de usar cinto masculino está em alta nos últimos anos, com isso, desenvolvendo o perfil de um novo homem.

Preocupar com a aparência já virou rotina de muitos. Por isso, eles vêm buscando cada vez mais no universo masculino as tendências de moda. Então aprenda agora as 5 dicas matadoras.

1.      Cinto masculino social

Os cintos masculinos são os mais conhecidos pelos homens. Pois são cintos confeccionados em couro legítimo, perfeitos para aqueles eventos mais formais. Mas também são muito utilizados para o trabalho.

Perfeitos para ser usados com smokings e ternos. Porém, nada impede que você trabalhe a sua criatividade para criar um visual mais descontraído, por exemplo, calça sarja, sapato loafer e uma camisa social e por fim o cinto para dar aquele toque final.

2.      Escolha o cinto masculino certo

Ao utilizar o cinto masculino social com alfaiataria, o melhor modo para não errar na hora de escolher a peça para complementar o look, é utilizar o cinto da mesma cor das peças, ou utilizar os tons mais claros e sóbrios, por exemplo o marrom e preto.

Desse modo, o cinto deve combinar com a cor do sapato, ele deverá ser mais fino e sem muitos detalhes, por exemplo, utilizar a fivela mais discreta e delicada.

Assim, você deixa o seu look mais alinhado, com um traje mais formal e refinado, quando combina as tonalidades de cores entre o cinto e o sapato.

Uma dica infalível na hora de comprar o seu cinto:  levar a calça e o sapato para não errar na tonalidade da cor e tamanho na hora de adquirir o acessório. Assim, você vai conseguir observar como montar a combinação perfeita e o tamanho correto.

Então, não tenha medo, experimente vários modelos e cores diferentes para escolher o seu!

3.      Mantenha sempre o bom senso

Manter o bom senso na hora de escolher o cinto masculino no momento de montar o look com determinada roupa é de extrema importância. Então, se o seu subconsciente der um grito “não”, escute!

Para utilizar o cinto masculino em couro com uma calça sarja ou jeans, por exemplo, invista naquele cinto com uma pegada mais casual, ele é mais grosso que o tradicional, é muito utilizado para combinar com praticamente todos os looks, menos com os ternos.

Além de tudo, ele é um acessório coringa no guarda-roupa masculino, pois transmite a imagem do homem mais elegante.

Agora, caso você goste daquele visual mais típico dos anos 1950, a escolha certa do cinto é em couro mais fosco. Mas se você curte uma camisa xadrez ou com estampas modernas, o ideal é optar por um cinto com mais texturas.

4.      Cinto em ambiente formal

O cinto masculino para ser usado em um ambiente mais formal, como em um escritório de advogados, por exemplo, deve ser um  cinto que nunca chame atenção do visual sozinho.

Por isso, é muito importante neutralizar o acessório   com sapatos e meias da mesma cor. Com isso, o visual fica mais harmônico e sóbrio.

Neste caso, os cintos em couro com o acabamento fosco é o mais indicado para esta situação.

5.      Cinto para homens altos e baixos

O cinto masculino sempre gera um recorte do corpo entre as duas extremidades, parte de baixo e cima. Mas para que esse recorte não deixe você com aparência que é mais baixo, procure usar o cinto que tenha uma cor próxima à sua calça. Assim, deixando o visual mais alongado.

Já para os homens mais altos, o ideal é usar o cinto a seu favor. Pois ele gera um recorte marcando o corpo e, com isso, utilizando esse efeito de achatamento para disfarçar a altura.

Desse modo, os cintos coloridos ou estampados criam o efeito esperado sem que haja muito esforço.

Os cintos deixaram de ser utilizados apenas nas calças mais largas. Atualmente, eles passaram a servir como um excelente acessório, assim complementando todos os looks masculinos.

Afinal, os cintos viraram amigos do homem, pois eles vão muito além de manter as calças onde devem estar, dando um toque a mais no estilo e visual, chamando a atenção de todos por onde passar.

Por isso, não perca mais tempo e invista no seu look, complementando com um belo cinto masculino.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe seu Comentário

Fechar Menu