10 Livros para o desenvolvimento pessoal que você precisa ler

writing-hand-read-technology-reading-kindle-246-pxhere.com

Que os livros são fontes de conhecimento, você já sabe. A partir de uma boa leitura, você consegue imergir em mundos novos e conhecer novas abordagens daquilo que acredita já saber. É por isso que os Livros para o desenvolvimento pessoal se tornaram tão buscados e nós da Savelli Calçados acreditamos que eles fazem total diferença na vida pessoal e profissional.

Com histórias que ajudam a avaliar e, principalmente, reprogramar algumas ideias e atitudes que têm e que podem estar atrapalhando o seu sucesso, esses livros contribuem para a evolução de seus sentimentos e emoções. Consequentemente, te auxiliam no processo de desenvolvimento interno.

Pensando nisso, separamos uma série com 10 Livros para o desenvolvimento pessoal, que te ajudarão a ter outro olhar sobre a sua vida.

Pai Rico, Pai Pobre – Robert Kiyosaki

Apesar de parecer um livro sobre finanças, Pai Rico, Pai Pobre vai muito além disso. Ele vai te ajudar a compreender melhor como lidar com as principais relações que têm: família, amor, dinheiro, dentro de uma perspectiva que propõe diversas mudanças de mentalidade.

Com certeza, é um dos Livros para o desenvolvimento pessoal mais buscados e comentados.

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas – Dale Carnegie

Toda relação que temos, pessoais ou profissionais, seguem um padrão que Dale Carnegie identificou. A partir disso, uma estratégia eficiente foi criada por ele e descrita em Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas. Para quem deseja ou está em cargos de liderança, essa é uma leitura praticamente obrigatória.

 

Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes – Stephen Covey

De todos os Livros para o desenvolvimento pessoal que listaremos aqui, este é um dos mais emblemáticos. Afinal, é sempre bom se espelhar em quem está tendo sucesso na vida.

Além de te ajudar a ser mais produtivo, este livro também vai te convidar a avaliar e modificar hábitos que estão atrapalhando o seu desenvolvimento pessoal e, consequentemente, o profissional.

 

A Sutil Arte de Ligar o F*da-Se – Mark Manson

O livro A Sutil Arte de Ligar o F*da-se tem uma proposta atrevida: diferente de outros livros de desenvolvimento pessoal, Manson declara logo no início da introdução, que não dará nenhum tipo de auxílio para que você mude ou cresça.

No entanto, a proposta dele vai além. Mark Manson traça um caminho de compreensão sobre o que realmente importa na vida e dá algumas orientações sobre como utilizar erros e problemas cotidianos, como um trampolim para a sua vitória pessoal.

 

A lei do Triunfo – Napoleon Hill

Em A Lei do Triunfo, Napoleon Hill traz a resposta para uma pergunta que muita gente tem: o que os milionários tem de especial? Por meio de 16 lições práticas para alcançar o sucesso, Hill ajuda a enxergar quais são os valores que formam o comportamento de pessoas bem-sucedidas e te convida a incorporá-las na sua vida.

 

Rápido e Devagar: Duas Formas de Pensar – Daniel Kahneman

Kahneman defende, em seu livro Rápido e Devagar: Duas Formas de Pensar, que nossas decisões sempre são tomadas depois de pensarmos rápido ou devagar. Entretanto, a proposta real do livro é compreender como a rapidez do nosso pensamento influencia na decisão a ser tomada e como nem sempre ela é a mais acertada. Aprender a pensar mais devagar é a chave para o desenvolvimento pessoal.

 

O Poder do Agora – Eckhart Tolle

Quantas vezes você já sentiu que não aproveitou algo por estar pensando em outra coisa? Eckhart Tolle sabe bem o que é isso. O Poder do Agora pode ser citado como um verdadeiro manual de transformação emocional. Para quem deseja se desenvolver e crescer pessoalmente, é fundamental aprender a viver o momento presente e enxerga-lo livre de concepções passadas ou previsões para o futuro.

 

O Princípio 80/20 – Richard Koch

O Princípio 80/20, ou Princípio de Pareto, afirma que 80% de tudo o que você produz, vem de apenas 20% das suas atividades. Ou seja: você investe tempo e energia em coisas que não te trazem resultados tão bons ou eficientes.

Koch enxergou uma aplicação prática do princípio 80/20 no cotidiano e te convida a fazer o mesmo. Que tal aprender quais são os 20% essenciais para que você tenha resultados mais expressivos em sua vida ou negócios?

 

Trabalhe 4 horas por semana, de Tim Ferriss

O nome do livro é chamativo e Tim Ferris fala exatamente sobre a possibilidade de trabalhar menos e ser mais produtivo. Com dicas importantes sobre eficiência e atitudes inteligentes, Trabalhe 4 horas por semana é um dos guias para o desenvolvimento pessoal.

 

O Poder do Hábito, de Charles Duhigg

Quantas vezes você já pode ter tomado a decisão errada, baseado em hábito que não sabe nem como adquiriu? Duhigg nos mostra em seu livro, que isso é mais comum do que imaginamos. Mas, ele também oferece uma solução para esse tipo de problema: o enfrentamento e a mudança de hábitos que estão impedindo o seu crescimento.

 

Que tal colocar a leitura em dia com Livros para o desenvolvimento pessoal?

Aprender e se desenvolver é sempre válido. Afinal, somos criaturas complexas, em constante evolução e influenciadas pela sociedade em que vivemos. Por vezes, se manter firme e agarrado à antigos hábitos e rotina pode ser o que está te impedindo de se tornar alguém verdadeiramente bem-sucedido.

Aproveite o tempo livre para investir em seu desenvolvimento pessoal!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe seu Comentário

Fechar Menu