Tênis com alfaiataria: aprenda usar essa mistura moderna

Tênis com alfaiataria é uma alternativa ousada e cheia de estilo para transformar o visual do homem moderno.
5445 (11)

A democratização da moda trouxe inúmeros benefícios na hora de escolher o melhor look para compor ocasiões. Um velho conhecido do universo da moda é o tênis. A mistura com outro clássico, a alfaiataria, pode render combinações ousadas. Tênis com alfaiataria por ser uma escolha para diversas ocasiões.

Lançado em 1852, o primeiro modelo mais próximo do que conhecemos atualmente, atendia a elite que era adepta à prática de esportes.

Mas o calçado deixou de ser sinônimo apenas de estilos esportivos faz tempo. Com inúmeras opções de designs que o mercado da moda oferece é possível compor a mais diversa variedade de looks com um belo par de tênis nos pés.

Tênis com alfaiataria é a tradução do esportivo com tecidos e cortes retos

Embora pareçam opostos, o tênis e as roupas de alfaiataria são capazes de fazer combinações de “cair o queixo”. Primeiro precisamos entender o que caracteriza roupas de alfaiataria:

  • Confeccionadas sem fluidez
  • Cortes retos e justos
  • Caimento estruturado, impecável, elegante e social

Existem inúmeros tecidos de alfaiataria, dentre eles:

  • Crepe
  • Microfibra
  • Gabardine
  • Sarjas
  • Fibra de Bambu
  • Oxford

Alfaiataria e tênis: como combinar?

Os looks que misturam tendências, como no caso de tênis com alfaiataria, ficam bem em guarda-roupas de todos os gêneros.

Um dos clássicos no universo dos tênis são os modelos tipo botinha, com cadarço ou sem eles são uma ótima pedida para compor looks com ternos e blazers, por exemplo. Inclusive o visual tem sido adotado amplamente em eventos mais formais como casamentos.

Confira algumas dicas de combinações de tênis com alfaiataria:

Tênis de Couro com solado reto

Com design de cano curto ou longo, com cadarço ou sem e em diversas cores são uma excelente peça para deixar o look mais moderno e ligado às tendências.

Os tênis de couro combinam bastante com blazers/casacos e calças com cortes retos.

Looks monocromáticos, em tons pastéis podem ser complementados com cores mais destacadas nos pés, já os looks estampados ou coloridos pedem um tênis mais clean em tons mais frios.

Se no trabalho é permitido ousar no visual, aproveite para mesclar os tênis de couro com roupas mais sociais de alfaiataria e aproveite o conforto e elegância das peças combinadas!

Tênis chunky

O modelo chunky ou “dad shoes” é um clássico dos anos 90, mas ainda permanece em evidência. Composto por um solado mais extravagante e normalmente mais elevado, ele é responsável por descontrair looks de alfaiataria.

Alguns ajustes como dobrar as barras das calças com cortes retos de alfaiataria, deixam o visual bem despojado.

O modelo é versátil e também conversa com a clássica calça jeans com modelagem em alfaiataria, uma dica é mesclar com camisetas mais básicas sobrepostas por blazers ou casacos abertos.

Tênis com cano alto

Mais casual este estilo de tênis vai super bem com calças de alfaiataria em tonalidades pastéis com camisetas.

Um clássico é o tênis de cano alto branco que permite ousar na composição e investir em peças de roupas mais estampadas e coloridas.

Sapatênis

Um clássico das combinações chiques. Os sapatênis entram na categoria dos que ficam excelentes quando combinados com roupas de alfaiataria.

Podendo compor desde looks mais despojados aos mais formais. Os modelos em tons terrosos, inclusive, ficam ótimos com ternos de linho nas variações das paletas de azul ou cinza.

Portanto, se você ainda não se rendeu aos encantos do conforto proporcionado pelos tênis com alfaiataria é hora de pensar outras formas de montar o seu visual. A combinação é versátil e promete ficar muito tempo entre as tendências da moda masculina.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe seu Comentário

Fechar Menu