Marrom na moda masculina: versatilidade para todos os looks e ocasiões

Marrom é versátil, atemporal e contribui para criar um visual totalmente funcional. Veja mais no nosso artigo como utilizar a cor na moda masculina.
7154 (4)

Dentre as cores que roubaram a cena nas coleções dos últimos lançamentos está o marrom. O tom Caramel Café, ou marrom, foi apontado pela Pantone como uma das fortes apostas e tendências da temporada e ao que tudo indica, permanecerá por mais tempo.

Pantone é a principal referência em cores do mundo da moda. Sediada em Carlstadt, estado de Nova Jérsei, Estados Unidos, a marca é conhecida pelo sistema de cores utilizado em larga escala na indústria gráfica. O Sistema Pantone serve como padrão para as indústrias gráficas e têxteis na especificação e controle da cor.

Os tons de marrons tomaram a indústria têxtil e marcam cada vez mais presença nas passarelas. Grandes marcas foram responsáveis por incluir a cor em inúmeras criações. O marrom tem sido apontado por especialistas do setor como o “novo pretinho básico”.

Embora muito comum na moda masculina, quando a cor recebe atenção para lançamentos e coleções, o público que já utilizava o marrom tem à disposição mais possibilidades para utilizar a tendência e aplicar ao seu dia a dia.

Marrom e seu significado para a moda e marketing

A teoria da psicologia das cores mostra que o cérebro humano é capaz de captar e transformar cores em emoções e tem sido associada ao sucesso dos tons terrosos nesta temporada. A paleta, com raiz nos elementos rústicos da natureza, é responsável por despertar sensações de:

  • Aconchego
  • Conforto
  • Naturalidade

Não é recente o uso das cores como uma forma de comunicação na rotina do universo de marketing, arte e design. Inclusive nosso cérebro é capaz de armazenar e buscar informações sobre grandes marcas apenas pela cor característica das campanhas publicitárias veiculadas a elas.

Marrom: como combinar os looks?

Ao contrário do que muitos pensam, os looks confeccionados em tons de marrom podem ser combinados de forma moderna e transmitir uma mensagem ousada.

A cor versátil pode ser mesclada com tons mais claros como bege ou off white, ou compor combinações “tom-sobre-tom”. Outra boa pedida é mesclar tecidos com texturas e detalhes em cores mais fortes.

Mas tantas opções podem deixar algumas pessoas confusas, por isso confira algumas sugestões para combinar o marrom:

A clássica combinação de sapato e cinto

O sapato marrom é item indispensável no guarda roupa masculino e talvez por isso, seja mais fácil de combinar do que colocar a tonalidade nas peças de roupa.

Desse modo, a estratégia de combinar cinto e sapato marrom é uma forma elegante e clássica de utilizar a cor.

Azul e suas diferenças de tom

Combinar marrom com azul transmite uma mensagem de elegância e segurança. Tons de café, que é o marrom mais escuro, vai muito bem com peças na cor azul marinho e até com jeans de lavagem mais escura.

Se você quer uma combinação mais ousada é só explorar tons mais claros de azul.

Cinza não tem como errar

O cinza também é uma cor bem tradicional quanto à possibilidade é combinar com marrom. Cinza claro ou escuro caem muito bem com a cor marrom e pode ser uma estratégia para criar um visual formal e elegante.

Inclua tendência nos detalhes

Para quem ainda tem receio de ousar com essa paleta nas peças de roupa, uma dica é investir na cor aplicada nos sapatos para complementar os looks.

Acessórios nessa cor conversam com tons de jeans e não é preciso muito esforço para encontrá-las nos guarda roupas. Bolsas masculinas também podem imprimir informação fashion para os looks.

Separamos algumas sugestões de calçados masculinos em tons de marrom para compor diversos estilos:

Sapato Social na cor Marrom

O sapato social é um clássico do mundo da moda. Tanto no ambiente de trabalho como para eventos, ou qualquer ocasião formal, aliar um sapato social marrom com roupas em tons de azul ou cinza deixa o visual ainda mais elegante.

Sapatênis ou Tênis

O sapatênis é coringa e pode compor escolhas para lugares menos formais. Como a cor marrom conversa bem com o azul, uma boa aposta para este caso seriam calças ou bermudas jeans com lavagens mais escuras.

Uma dica que transmite uma aparência mais elegante, mesmo com o sapatênis, é combinar uma calça de alfaiataria com estampa xadrez monocromática em tons variados de azul. A peça de cima pode variar pelos tons e estampas nas cores: vinho, azul, verde ou cinza.

Sandálias em couro

As sandálias são um tipo de calçado despojado e ajudam muito na hora de compor um visual descontraído. Na cor marrom elas combinam com bermudas de diversas cores e estampas.

Bota de couro marrom

Apesar de muitas pessoas acreditarem que as botas são apenas para dias de muito frio, o modelo conquistou o estilo masculino e agora já faz parte do guarda roupa de muitos homens.

Combine botas marrom com jeans ou calça de sarja. Calças estilo semi social e chino também funcionam muito bem com a proposta.

Essas são algumas sugestões de como utilizar o marrom como um grande aliado para a moda masculina. Sapatos na cor marrom são uma excelente forma de construir um visual que passe elegância.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe seu Comentário

Fechar Menu