Conheça 3 cidades que honram o desenvolvimento e a inovação no seu dia a dia

Cingapura-Conheça 3 cidades que honram o desenvolvimento e a inovação no seu dia a dia.jpg1

O desenvolvimento é uma característica muito importante para a nossa marca. Quando estamos no processo criativo de um novo modelo de sapato procuramos pensar no quanto o nosso produto irá influenciar na vida de quem o adquirir.

Selecionamos três cidades, que foram eleitas como as mais inovadoras do mundo nos últimos anos, que investem em desenvolvimento e seguem a cultura da chamada economia de inovação, conceito que aborda as mudanças que a economia vem sofrendo nos últimos anos devido a criação de novas tecnologias voltadas para serviços com o objetivo de solucionar um problema.

Vem ver

Medellín

Em 2015 a cidade de Medellín foi eleita pela ONG americana Instituto Urban Land uma das cidades mais inovadoras do mundo.

Esta premiação foi de suma importância para o desenvolvimento e a transformação da cidade que já foi sinônimo de violência e medo para o mundo e para os moradores.

A segunda maior cidade da Colômbia hoje é referência em desenvolvimento urbano e integração social devido ao dinamismo em seus meios de transportes públicos, que ligam todos os pontos da cidade, e a preocupação em oferecer cultura, educação e esporte aos munícipes.

Medellín recebe em média cerca de 6 milhões de turistas por ano, quase três vezes mais que o número de habitantes da cidade, que passou por um renascimento desde o fim da segunda guerra civil que trouxe estabilidade financeira e uma vida mais confortável para quem a visita.

Apesar de todo sofrimento e angústia vividos na década de 90, Medellín seguiu lutando para se tornar conhecida por sua inovação urbana, modernismo e diversidade cultural.

A transformação com certeza faz parte do DNA da cidade e, por isso, vale a pena conhecê-la.

Cingapura

Flashing lights, lights.

Cingapura se tornou nos últimos anos um dos países mais inovadores da Ásia. A cidade-estado, além de ser um dos lugares mais iluminados do globo terrestre, também é referência quando o assunto é desenvolvimento e transformação digital.

Em 2018 Cingapura foi eleita pela consultoria imobiliária Jones Lang LaSalle (JLL) como um dos lugares mais inovadoras do mundo.

Não é novidade para ninguém que o país se destaca na economia mundial, Cingapura honra seus 54 anos e possui hoje o 4° maior PIB per capita do planeta e ostenta com orgulho a segunda posição no ranking dos lugares mais confortáveis para se fazer negócios do Banco Mundial.

Cingapura é uma potência e é conhecida por sua segurança extrema e por suas regras inflexíveis. Diferente de Medellín a violência na ex-colônia britânica nunca fez parte de sua origem.

Dominante, como um leão – significado de seu nome, Cingapura possui uma visão futurista igual sua arquitetura. Aprendeu com a reviravolta econômica de 1965 que a liberdade em não se prender às tradições é de extrema importância para seguir em frente e acolher seus turistas.

Aprendizado e desenvolvimento são as palavras-chave para falar deste país que respira estratégia é o lugar ideal para quem deseja inovar e pertencer ao mundo da tecnologia. O país quer se tornar um hub da área na Ásia: investir em pesquisa, fomentar startups e treinamento para os profissionais do futuro.

Londres

Morada da Família Real desde 1703, Londres se transformou desde que o Reino Unido votou para sair da União Europeia.

Londres é a capital da Inglaterra e possui 8,9 milhões de habitantes que atualmente vêm a transformação com bons olhos e entendem que ela é um caminho sem volta.

A cidade global possui um vasto dinamismo econômico e cultural. Investiu pesado nos últimos anos em seu transporte público tornando-se um dos lugares com mais opções de meios de locomoção eficientes do mundo.

O investimento em transporte público não foi a única transformação feita por Londres nos últimos anos, a capital se destaca também como uma das cidades com mais ofertas culturais do mundo.

A diversidade cultural de Londres faz com que a cidade possuísse muita liberdade de expressão e recebesse muito bem seus turistas.

Mas apesar de toda essa liberdade a cidade possui pontos muito apegados a sua história. Em Waterloo você verá o quanto as arquiteturas sobreviveram a guerra e ao fogo. A maioria permanece intacta para fazer com que a cidade se lembre de suas origens e de sua capacidade de se reinventar sem perder a sua identidade.

Sabe o que todas essas cidades e países possuem em comum com a Savelli? A vontade de se transformar e inovar utilizando a disciplina e a execução como regras principais.

Ficou curioso para conhecer algum desses  locais? Conta para nós nos comentários.

Até a próxima.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe seu Comentário

Fechar Menu