3 opções de tênis casuais para os homens

F_C_2274

O casual é o novo básico!

Sem dúvida alguma, o homem moderno não abre mão de um visual casual porque mesmo com ele, é possível construir versões sofisticadas ou descoladas. E nessas composições versáteis, os tênis são escolha certeira. Com diferentes acabamentos e materiais, os tênis masculinos – que nos últimos anos ganharam as tendências do mundo dos homens – podem se apresentar em modelagens diferentes e nós vamos apresentar 3 opções diferentes para quem não abre mão desse estilo casual.

Há, no mercado, opções mais esportivas em tecidos e também opções mais refinadas, em couro. A opção pelo material se dá muito pela necessidade de construção dos looks, já que os tênis em couro, por exemplo, não são adequados para a prática esportiva mas podem ser um aliado indispensável para um visual cheio de personalidade e estilo. E não é porque o tênis não é ideal para a prática esportiva que ele não deve ser confortável. Fique sempre atento nos materiais de construção do calçado, principalmente no solado e na palmilha, para que você fique o dia todo com ele nos pés com total conforto.

1 – Tênis de solado caixa

Essa é uma opção de tênis casual para quem é mais tradicional, já que o tênis de sola caixa é mais reto e um pouco mais comum. Ele é um calçado confortável e com variações de slip-on ou com cadarço. Também é possível encontrar variações de material como couro látego, suede, nobuck. Além disso, as opções de cores agradam a todos os gostos. São calçados que combinam com bermudas ou jeans para ocasiões mais sérias ou mais descontraídas.

Experimente os calçados da linha Florence da Savelli.

2- Tênis estilo Jogging

Os tênis estilo jogging têm como referência de sua construção, os próprios tênis esportivos e ganharam atenção especial de uns tempos para cá. Eles são uma opção casual mas, muito estilosa e refinada. Dá para construir looks bem despojados ou um pouco mais sérios e sofisticados. Em cores e acabamentos mais sóbrios, é uma ótima alternativa para substituir os sapatos mais sociais.

3- Tênis com sola alta

Se você for tradicional ou mais clássico na construção do seu visual, talvez você nunca se imaginou usando uma opção de sneaker de sola alta. Mas acredite, é uma aposta perfeita para compor um look despojado e super moderno. Muito mais do que o solado do calçado, o que dita suas combinações são as variações de couro e cor. Caso você seja menos ousado, opte por cores mais tradicionais.

Gostou das dicas?
Comente!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe seu Comentário

Fechar Menu