Perfumes masculinos: como ter personalidade com o cheiro?

1

O uso do perfume é muito mais do que apenas estar “cheirando de forma agradável”, isso porque a simples sensação de seu uso pode configurar em memórias inesquecíveis, sensações únicas e também possuem a capacidade de demonstrar um tipo de personalidade.

Qual é o seu estilo? fragrâncias secas, fortes ou equilibradas? Entende em que nível de personalidade estamos comentando?

Dessa forma, o uso dos perfumes é imprescindível e muito notado pelas pessoas a sua volta. Ou até mesmo por você, gosta de dormir perfumado? Ou de se sentir bem ao utilizar uma determinada fragrância?

Caso você não entenda muito sobre fragrâncias, confira alguns elementos para estar a par do tema:

  • O uso de um perfume pode exigir a escolha de notas
  • Texturas variam
  • Há diferenças na durabilidade do produto
  • Há indicações para dias quentes, frios ou frescos
  • Há o uso sobre as marcas mais utilizadas
  • Recomendações para tipos de peles

O uso de perfumes podem envolver uma gama de concepções sobre inúmeras fragrâncias, onde elas possuem variadas nuances olfativas à medida que as fases de evaporação passam.

Mas o que isso significa?

É que um frasco de vidro que contém o seu perfume possui uma estrutura que se dá em forma piramidal e se divide em três partes: notas de saída, notas de corpo e notas de fundo.

Notas de saída:

Trata-se daquelas sentidas e apreciadas na primeira vez que você utiliza o seu perfume, sendo essa a sua primeira impressão da fragrância.

Notas de corpo:

Consiste no centro do perfume onde ao se deparar com a pele, o perfume lentamente irá evaporar e seu cheiro passará a aparecer.

Notas de fundo:

São as responsáveis pela durabilidade da essência da fragrância, onde é garantido seu poder de fixação, sendo elas as notas que definem o cheiro que se difunde na pele.

Para quem se preocupa com a fixação do perfume, é preciso entender que ela está diretamente relacionada às notas de fundo por comporem a estrutura do perfume.

Mesmo que também chamadas notas de base, a questão é que a fixação remete aos componentes mais densos e de difícil volatilização, que podem trabalhar com a liberação da saída do aroma das essências de forma lenta.

Perfumes para o verão:

No verão, o suor pode acabar atrapalhando para quem deseja que as pessoas sintam a sua fragrância, e dessa forma, é preciso que sua composição seja marcante e elegante para o cotidiano.

Sendo assim, o Aqva Pour Homme é um bom exemplo para usar em dias quentes, onde você poderá optar por fortes acordes cítricos e notas que remetem ao mar, ele traz um aroma exótico devido à presença da alga marinha em sua essência.

Dias temperados:

Para os dias normais, em que não há nem muito calor e também nem está tão frio, você pode optar por uma essência que consigam transmitir um equilíbrio para o seu corpo.

Opte por uma composição que conste notas de toranja, limão, laranja doce, menta, noz-moscada, pimenta rosa, jasmim, gengibre, cedro, vetiver, ládano, olíbano, patchouli e sândalo da Nova Caledônia.

Um perfume muito popular e elegante que possui essa composição é o Bleu de Chanel Est Pour Homme.

Escolha para o inverno:

No inverno, não há nada mais agradável que utilizar um perfume que demonstra um ar de elegância e naturalidade. Dessa forma, para o frio, você pode optar pelo Polo, da Ralph Lauren.

Esse perfume consiste em um aroma elegante e moderno. Além de tudo, trata-se de um perfume de estilo amadeirado e exótico. Sua composição consiste em uma combinação tônica com Artemísia, Alcarávia, Coentro, Bagas de Zimbro, Manjericão e Bergamota, que intensificam a fragrância herbácea com o uso de Chipre como notas do topo.

Você sabia que a pele pode ser influenciar na hora de escolher o seu perfume?

Você já se perguntou por qual motivo alguns cheiros não se dão bem na sua pele?

Por qual motivo o cheiro não dura?

Por qual motivo a essência não combina com o seu tipo de pele?

É simples! Cada pele possui um aspecto diferente que exige uma escolha adequada na hora de adquirir um determinado produto! Dessa forma, é preciso tomar bastante cuidado na hora de escolher!

Confira algumas dicas:

  • Peles oleosas:

Uma boa opção seria a seleção da colônia, substituindo o uso de um eau de parfum. Isso porque a sensação será de mais leveza, gerando mais conforto e elegância ao seu tipo de pele. O que você não vai querer, é que o óleo liberado pelos seus poros amplificam a fragrância, deixando os cheiros intensos demais.

A oleosidade presente no seu tipo de pele pode trabalhar como um fixador e amplificador de fragrâncias, então tome esse cuidado!

Se a sua pele é oleosa, opte por aromas mais suaves e nada intensos! Escolha fragrâncias refrescantes ao longo do dia.

  • E para os que possuem pele seca?

Quem tem pele seca já sabe: o perfume não implica fixação no corpo! Mas como lidar com esse mal?

Com uma área áspera e seca se torna difícil conter as notas que compõem a fragrância, por isso os perfumes mais cheirosos e fortes são os mais indicados para peles secas. Em sua composição, prefira perfumes com bases orientais!

Além disso, opte por perfumes originais, dessa forma, sua pele não ficará mais agredida, levando em consideração que peles secas tendem a puxar para o lado mais fácil de machucar/alergias e etc.

Uma ressalva: peles mais claras sofrem com o mal da fixação. Não se esqueça de que outro fator que colabora para a fixação de perfume é a concentração dos óleos.

  • Sua pele não é oleosa e nem seca?

Que sorte a sua, hein?

Mas há um tipo de indicação muito simples: trata do seu gosto mesmo!

Já que não existe qualquer tipo de restrição de fragrâncias para esse tipo de pele, use e abuse das essências ideais de acordo com o clima!

Por fim, essas são algumas dicas para você que está buscando entender mais sobre perfumes! Além do mais, fique atento ao seu tipo de pele e saiba selecionar um que caia melhor no seu tipo!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe seu Comentário

Fechar Menu