Estilo masculino: descubra como o tênis branco pode completar seu visual

5233794_567464745

O branco mostra sua versatilidade.

O tênis é naturalmente versátil na hora de compor um look, vai bem com roupas que podem ser usadas em diversas ocasiões.

Diferente do modelo esportivo, o tênis de couro funciona muito bem com looks alinhados.

O truque é escolher um tênis de cor neutra, como preto ou azul marinho, para combinar com calças de sarjas ou jeans, camisa social e blazer.

É tudo o que você precisa para impressionar.

Mas, para ir além, que tal experimentar um modelo branco? Faz tempo que o tom virou xodó entre os homens de todas as idades. Mas, ainda tem gente que desconfie da cor.

Para não errar, a dica é começar usando o tênis de couro com um look básico, ou seja, o clássico jeans e camiseta. Mas, ao contrário do que parece, um visual simples não quer dizer, necessariamente, que ele precise ser desinteressante.

Experimente usar uma camiseta em tom de cinza com uma calça escura e, para quebrar o convencional, colocar um tênis de couro branco. Você vai ficar com um look moderno, jovem e fora do tradicional.

Os modelos de cano alto trazem charme e elegância a qualquer composição, porque são perfeitos para ir a uma festa ou um evento social. Outras versões ficam ótimas com peças de cores neutras, como preto, cinza ou os vários tons de azul.

Em couro

Materiais como o couro combinam muito com roupa social. Na verdade, essa é a principal dica para você que quer usar um tênis com terno: escolha o material certo. Como material mais nobre, o couro é perfeito para completar um visual mais formal, sem te fazer abrir mão de sua personalidade.

Mas cuidado, só use um tênis com terno se você tiver a total certeza de que o ambiente permite essa liberdade.

Por ele ter essa pegada mais nobre pode ser usado no local de trabalho, sem perder o conforto e o estilo.

Vamos então para as combinações mais comuns?

  • Jeans

Quando falamos em tênis branco uma combinação sem erro é com o jeans em todas suas nuances: escuro, médio e claro.  Essa dobradinha dá liberdade para você ousar nas outras peças do look.

  • All Black

Em um visual todo preto, o tênis branco vira estrela. O absoluto contraste demonstra cuidado e bom gosto na montagem do look, apesar de simples.

  • Tons Terrosos

Marrom, Bege, Creme, Areia, Off White, enfim, os tons da paleta terrosa também conversam muito bem com o branco. Uma combinação mais com jeitão de dia-a-dia.

  • Tropical

No verão, um luau, um passeio no iate com os amigos… que tal investir em um look divertido e bem tropical: bermuda, camisa resort, uma peça floral e um tênis branco? Perfeito!

  • Colorido

Calças verde, vermelha, vinho, azul, em tons pasteis… Cada cor tem tons que conversam bem, mas só as neutras (entre elas o branco) podem combinar elegantemente com quase todas essas cores de calças.

  • Terno/Costume

E tênis com terno ou costume?

Só lembrando: terno é o conjunto de paletó, colete e calça; e costume é só paletó e calça.

Como dissemos antes, se o tênis for de couro, já é meio caminho andado para o look dar certo. E o branco combina bem nessa composição por sua versatilidade, principalmente se as peças forem alinhadas, ajustadas, com modelagem slim.

  • Esporte Fino

E além do terno na produção, o visual esporte fino masculino também fica demais, não é? Uma grande opção para compor no nosso dia a dia, para trabalhar, estudar, ir em uma festa, reunião, etc.

  • Neutro

Em uma pegada mais clean, um visual mais neutro, em cores como o cinza, o preto, o próprio branco, off white, enfim, cores mais frias. São opções para usar sem medo.

  • Xadrez

Praticamente todas as colourways e padronagens de xadrez conversam muito bem com o tênis branco, que não tira o destaque da estampa em xadrez. Vale investir nessa composição.

  • Camuflado

E pra fechar a estampa camuflada. Outra combinação em que o branco é excelente coadjuvante. Completa com dignidade um look formado pela estampa militar, no mix tanto com jeans, tons terrosos, cores mais escuras…

Para não dizer que não falei das cores

Você já ouviu falar em círculo cromático? É uma ferramenta que consiste basicamente em um círculo formado por cores que são percebidas pelo olho humano. No círculo, temos as cores primárias, secundárias e terciárias.

As primárias são o azul, o amarelo e o vermelho, aquelas que, se misturadas, dão origem às demais cores. As secundárias são o laranja, o verde e o roxo. Elas são o resultado da mistura entre duas cores primárias. Já as terciárias são aquelas obtidas com a mistura de cores secundárias, são as variações de tons.

Certo, mas o que isso tem a ver com seu tênis?

Com base na mistura de cores é possível harmonizar um look, por exemplo, uma calça vermelha combina com uma blusa na cor laranja. Uma boa forma para combinação de cores é levar em consideração as tonalidades que foram misturadas.

Não vemos no círculo as cores neutras:  o branco, o preto, o cinza, o bege e o marrom. Escolhas seguras na hora de fazer combinação, pois criam uma base para o uso de outros tons.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe seu Comentário

Fechar Menu