Calçando com significado: como repensar o uso do calçado no dia a dia.

sem titulo 5

Olá membro da família Savelli! Se você ama calçados e tem diferentes momentos na sua semana para usá-los, esse post é para você! Confira abaixo dicas de como repensar o uso deste importante elemento da moda no cotidiano.

Há uma velha mania entre as pessoas (muito mais entre os homens, tudo bem…) de tratar calçados com mais praticidade dos que eles realmente merecem. É claro, tudo que não te toma muito tempo e não gera incômodos desnecessários é bem vindo sempre, mas, e se conseguirmos repensar, de maneira inteligente, a forma como inserimos os calçados no nosso dia a dia e com isso acertar muito mais nas escolhas?

Desde os tempos remotos da humanidade, o calçado tem sido utilizado prioritariamente como um item de proteção. E olha que legal: ele já foi até mesmo utilizado para “medir a honra de um homem”.

Além de um elemento estético, o calçado deve se adequar à sua rotina e atender a necessidades como: conforto, fácil combinação com outros elementos, segurança e personalidade.

Agora confira algumas dicas para mudar o seu jeito de comprar, usar e calçar sapatos:

01 – Pense nos momentos de uso

Na hora de experimentar um calçado, lembre-se da sua rotina e quais exigências precisam ser colocadas em foco: você tem muitas reuniões durante a semana e precisa estar elegante? Ou o dresscode do escritório é mais leve/despojado? Isso vai garantir muito mais tranquilidade na hora de se arrumar. Outro exemplo: você caminha muito entre uma visita e outra? Conforto em foco! Sempre combine a compra com as situações nas quais você usará o calçado.

02 – Escolha com a sua personalidade

Em muitos momentos de compra, o fator decisivo para escolhermos uma roupa ou acessório vem do nosso inconsciente. Referências de estilo e personalidade que você admira ou acumulou ao longo da jornada, gostos e preferências, necessidades específicas, etc. Leve isso em consideração e ao final você terá a sua disposição itens que carregam a sua essência, o que facilita muito, no dia a dia, para estar bem vestido sem deixar de lado sua identidade.

03 – Não mais que o necessário

Calçados existem nos mais variados modelos, formatos, cores, tipos de material e até com diferentes tecnologias. Mas se você não gosta de volume, preferindo qualidade, escolha de forma estratégica. Pense: de quantos pares eu realmente preciso? Vale a pena pagar mais caro por um produto de valor e maior durabilidade ou comprar vários pares que não tem qualidade?

Trabalho, passeio formal e passeio informal geralmente são alguns dos coringas no guarda-roupa do homem moderno. Você pode incluir em sua lista um calçado de festa e pronto! Já terá um pequeno, prático e interessante acervo de opções.

Gostou das dicas? Que tal mudar a sua postura ao escolher os próximos calçados do closet? Calçar pode ter mais significado do que você imagina. 😉

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe seu Comentário

Fechar Menu