4 ideias de combinações com terno

4589708_DSC_0298

Olá caro membro da família Savelli!

Estamos aproveitando a quarentena por aqui e não poderíamos deixar de trazer dicas úteis de moda e universo masculino. No post de hoje vamos falar um pouco sobre a transformação de uma peça tão clássica do guarda-roupa masculino: o terno.

Nós crescemos vendo os homens usarem terno (colete, paletó e calça) ou costume (calça e paletó). Nas TV´s, nas empresas, nas nossas famílias…quando pensamos em um traje masculino, sempre nos vem a à mente essa peça tão clássica e atemporal. Nos desfiles de moda de alta costura e nas lojas, a seção masculina sempre esteve preenchida com grande variedade de modelos que foram se transformando ao longo dos anos em modelagens e estilo de tecido.

E o que vemos hoje? Formas totalmente novas de usar o terno. Eles continuam atemporal e global mas receberam ainda mais modelagens diferentes, cores, tecidos, estampas e agora não fazem parte apenas de um repertório visual clássico mas, casual e despojado. E além das peças renovadas, a mudança também aparece nas combinações diferentes com acessórios que também fogem de qualquer escolha tradicional.

1 –  Tênis

Não é novidade que o tênis já é um parceiro fiel do homem, esteja ele em sem momento profissional ou pessoal. O tênis em suas mais diferentes versões já conquistou o guarda-roupa masculino e tornou-se peça chave para composição de qualquer visual. E com terno, não seria diferente. O tênis como acessório é o ajuste perfeito para um look casual com toques de refinamento e, porque não, muito estilo.

Nossa dica é: aposte em tênis de couro. O couro garante um requinte maior pro produto e é, com acabamentos bem feitos, a garantia de um look elegante que não deixa de lado o despojamento.

2 – Camiseta

Assim como usar terno com tênis, a camiseta auxilia bastante para que a composição do visual masculino esteja despojada mas, sem perder a elegância. A camiseta vêm como peça chave para a casualidade e o terno, como item indispensável para deixar a proposta requintada.

As camisetas lisas funcionam muito bem mas nem por isso, precisamos descartar as estampadas ou florais.

3 – Colete

O colete já é peça obrigatória do terno, se formos considerar a sua origem. Mas, é verdade também que o colete ganhou novas versões para ser usado junto ou separado do terno. Sua utilização é comum em ocasiões mais tradicionais, como casamentos, por exemplo. Mas, também é muito bem vinda em suas diferentes versões de tecidos e estampas.

4 – Botas

Também como reflexo da desconstrução que o estilo masculino sofreu nos últimos tempos e assim como falamos da utilização dos tênis em combinação com o terno, as botas são uma possibilidade criativa para compor o visual com o terno. Sejam elas do estilo chelsea ou com cadarço, as botas permitem um aspecto elegante e também menos “quadrada”.

Uma dica para usar terno com botas é optar por uma calça um pouco mais slim e dobrar a barra. O estilo tá super em alta e funciona super bem com botas de diversos modelos.

Gostou das dicas? Conte pra gente nos comentários!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe seu Comentário

Fechar Menu