3 podcasts para treinar inglês

hand-music-girl-woman-hair-technology-722639-pxhere.com

Olá famiglia!

O posts de hoje é com dicas especiais para quem praticar inglês de uma forma simples. Nossa inspiração foi a matéria da VocêSA que compartilhamos no nosso linkedin na semana passada com formas divertidas de praticar a língua estrangeira. E nós, que adoramos podcasts, listamos 3 opções para quem quer aprimorar o aprendizado no idioma.

Temos a nossa disposição uma infinidade de podcasts que variam em seus conteúdos: humor, cultura, notícias, etc. Se você quer conhecer um pouco mais sobre este universo dos conteúdos por áudio, reveja este post que fizemos aqui no nosso blog com 5 dicas de podcasts sobre tecnologia, inovação e empreendedorismo. 

E por que não usar o nosso tempo para praticar ouvindo podcasts?
Ouça podcasts gratuitamente pelo Spotify, Apple Podcasts e Deezer.

1- Inglês Nu e Cru  

 

Foster e Alexia dedicam-se a ensinar inglês de uma forma leve e divertida. O casal bate um papo super descontraído sobre várias temáticas que abordam o idioma e a cultura americana. Hoje o podcast já tem mais de 5 milhões de donwloads. Enquanto eles falam da cultura, expressões e mais curiosidades da língua, o ouvinte vai assimilando o conteúdo na prática.

2- Agora eu Falo Inglês

Leonardo Leite é expert na língua e dá dicas especiais para quem está praticando o idioma. As dicas vão desde como fazemos para destravar na fala como sugestões para praticar na escuta. Embora alguns programas sejam falados mais em portugûes, Leonardo tem uma didática bem simples para transmitir seus conteúdos. É uma boa opção para quem está em níveis iniciantes.

3- Global News

Para quem quer praticar o idioma ouvindo muito inglês, Global News é a dica ideal. O canal é da BBC e apresenta um resumo das notícias do mundo, tudo em inglês com dois episódios ao dia. O podcast muito ouvido no Brasil, principalmente pela clareza e fluência da língua inglesa apresentada pela equipe da BBC.

Gostaram das dicas? Se você já pratica inglês com formas alternativas, conta pra gente nos comentários.

Até a próxima!

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe seu Comentário

Fechar Menu