Mulheres que honram seu lugar no mundo

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Olá caro amigo da famiglia Savelli.

Como vai você? 🙂

O post de hoje é uma homenagem especial ao Dia Internacional da Mulher. A Savelli acredita muito na força e na garra das mulheres que compõem nosso time. Cada uma delas calça uma energia de liderança nata, nosso fábrica é representada por várias mulheres em diversos setores e chegam a 50% dos cargos sênior em nossa fábrica.

 

 

Falar sobre igualdade de condições entre homens e mulheres é muito importante para a nossa marca. Nós acreditamos que levantar esta bandeira, especialmente num canal onde o conteúdo é inteiramente voltado para o público masculino, seja, no mínimo, disruptivo e de muita relevância para o atual cenário que vivenciamos.

O uso da tecnologia auxilia muito no processo do avanço dessa causa. Cada vez mais percebemos que a mulher tem voz ativa, defende sua opinião e questiona atos antes considerados inquestionáveis por uma sociedade patriarcal.

Toda essa movimentação se inicia, na maioria das vezes, nas redes sociais. Hoje é possível vermos grupos de mulheres se unindo para apoiar umas as outras. E com isso elas ganham mais autoconfiança. Sentimento de pertencimento importante quando falamos em mulheres, pois muitas vezes elas são ensinadas a não honrarem sua força interior.

A Savelli acredita também na capacidade e competência das mulheres que honram suas posições de liderança, seja em grandes empresas, corporações ou em suas causas e marcas pessoais. No Brasil, por exemplo, apenas 16% das mulheres ocupam cargos de CEO e diretorias executivas. Por isso, decidimos trazer alguns exemplos de mulheres que inspiram outras mulheres em todo o mundo. Todas elas com suas singularidades, histórias e raízes.

Luiza Helena Trajano

A Luiza Helena Trajano é a ex-CEO da varejista Magazine Luiza. A marca atualmente possui quase 1000 lojas espalhadas pelo Brasil e contas com cerca de 20 mil funcionários nas mais diversas áreas da companhia. Atualmente, Luiza é a presidente do Conselho Administrativo da marca e é muito engajada com causas que evidenciam o papel da mulher na sociedade e em cargos de liderança.

Todo mundo fala que é difícil liderar uma equipe, lidar com pessoas. O meu conselho é: aprenda a tirar o melhor delas. Eu uso isso em todos os aspectos da minha vida. Quando chega uma secretária nova – porque as minhas sempre são promovidas – eu deixo ela trabalhar durante três meses e não falo nada. Não dou nenhum palpite. Quando eu percebo aquilo que ela faz bem, quando entendo o trabalho dela, é aí que apareço para dar sugestões e orientar.

Cristina Junqueira

Cristina Junqueira é cofundadora do Nubank, em sua carreira já passou por outras grandes instituições financeiras e recentemente foi elegida pela revista Forbes de março como uma das 20 Mulheres Mais Poderosas do Mundo em 2019.

Eu consegui gerar um impacto bastante positivo por causa do meu inconformismo e da minha vontade de encontrar soluções, sem me importar com o grau de dificuldade da situação.

Vernā Myers

Vernā Myers é Vice-Presidente de Estratégias de Inclusão na Netflix e luta por mais inclusão e diversidade não apenas dentro da plataforma de streaming, mas também no mundo.
Os mesmos esteriótipos e preconceitos que estimulam exemplos de incidentes trágicos estão em nós. Nós fomos educados neles também. Eu acredito que possamos impedir esses tipos de incidentes olhando para dentro e estando dispostos a mudar a nós mesmos.

Chieko Aoki

Chieko Aoki é presidente da rede de hóteis Blue Tree Hotéis no Brasil há mais de 20 anos. Nascida no ano de 1948, no Japão, Chieko veio para o Brasil com seis anos de idade e construiu mais de 30 hotéis em diversas cidades do país. Além de ter seu nome lembrado nos negócios, a empresária também é conhecida por ganhar diversos prêmios.
Sua alma é a alma do negócio.
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe seu Comentário

Fechar Menu