Mundo dos negócios: 5 séries para inspirar empreendedores

Bill-Gates

O mundo dos negócios é vasto e composto por tudo que está relacionado a venda e consumo. Com a infinidade de produtos e compradores disponíveis e com a ascensão das mídias sociais, fomentar esse mercado virou lei.

Mas quem faz negócios é gente, e gente tem muita história para contar! Roteiros de superação, inovação, ascensão financeira, crença e fé na vida inspiram outro mercado: o cinematográfico.

Mundo dos negócios como inspiração para o dia a dia

Por isso para quem está mergulhado na imensidão que o mundo dos negócios proporciona, nós separamos cinco séries com histórias e exemplos inspiradores que valem a pena ter um espacinho reservado na agenda:

O código Bill Gates

A série documental, conta a história do fundador da Microsoft e retrata uma parte da rotina e persistência de um dos homens de maior sucesso do mundo.

Gates deixa claro a importância de praticar hobbies, olhar para os desafios e dificuldades por um ângulo peculiar e nunca desistir diante de um não. Além de se mostrar ativo em encontrar soluções para os diversos problemas do planeta e da sociedade contemporânea.

Girlboss

O roteiro é inspirado na vida de Sophia Amoruso, empresária norte-americana que aos 22 anos estava falida, mas conseguiu dar a volta por cima e se tornar recordista em vendas de roupas, começando por um brechó no Ebay.

Considerada a mulher mais jovem a fazer fortuna por conta própria, Sophia inspirou a protagonista da série, Nasty Gal, uma executiva especializada em moda jovem para mulheres que se destaca no mundo dos negócios.

The Playbook: Estratégias para vencer

Essa série documental mostra a rotina e perspectiva de vida de um grupo de técnicos e campeões do mundo esportivo.

Eles retratam estratégias para vencer no mundo dos negócios, nos esportes e na vida.

A Vida e a História de Madam C.J. Walker

A minissérie retrata a história de vida de Sara Breedlove, a primeira mulher milionária dos EUA. Enfrentando inúmeras dificuldades financeiras e barreiras sociais da época, depois de muita persistência, Sara desenvolveu uma linha própria de produtos para cabelo que a colocou no topo do mercado.

O roteiro mostra como ela foi capaz de desenvolver estratégias para fidelizar clientes e alavancar as vendas em um tempo em que não havia tanta tecnologia e o preconceito contra mulheres era intenso.

Mad Men: inventando a verdade

A série é popular, mas não poderia ficar fora da lista, já que retrata diversas vertentes do empreendedorismo como:

  • ética
  • marketing
  • inovação
  • negociação
  • cultura organizacional

As dificuldades diárias de Don Draper, personagem diretor de uma agência de publicidade de Nova York dos anos 60, são expostas, bem como as iniciativas dele para manter o negócio lucrativo e em destaque no mercado.

*Todas estas séries e documentários estão disponíveis em plataformas de streaming.

Por que assistir séries sobre o mundo dos negócios?

O cotidiano das empresas e do mundo dos negócios é responsável por muitos dissabores na vida de quem quer empreender.

Por isso, o exemplo de superação e resiliência de outras pessoas, pode motivar e tornar a rotina e tomada de decisões mais leves.

A psicologia explica que profissionais que se espelham em algo ou alguém se tornam mais motivados, dispostos e engajados na carreira e têm mais chance de chegar ao sucesso.

Deste modo, a inspiração pode ser direcionada para áreas em que se pretende explorar, sendo assim uma escolha consciente.

Independente do ramo de negócios em que se está inserido, os desafios são constantes e diários, há um bombardeio de informações e mudanças a todo momento, mas quem chega ao sucesso nunca esteve isento do fracasso, todavia buscou e encontrou maneiras criativas para superá-lo.

Além disso, aprender como se relacionar e gerir pessoas é essencial para quem deseja alcançar objetivos no mundo profissional.

Gestão de pessoas e de dinheiro podem ser questões bem desafiadoras e com esses exemplos fica mais fácil acreditar e buscar meios de se tornar bem-sucedido. Afinal o exemplo arrasta, não é mesmo?

Por isso busque histórias que inspiram, implante as melhores práticas e ideias no cotidiano e faça a rotina do mundo dos negócios valer a pena!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe seu Comentário

Fechar Menu