Mules masculinos: entenda o que há por trás desse calçado

2012 (6)

Você conhece os sapatos estilo “mules”? Sabia que são tendência no universo masculino?

Ainda não? Confira o artigo e entenda a sua essencialidade como tendência!

O uso dos mules masculinos são conhecidos pela alta variedade de combinações que proporcionam com peças de roupas presentes em todo guarda roupa masculino! Dessa forma, tanto em seu formato de couro, de tecidos ou solados de borracha, os mules sempre estarão como sinônimo de bom gosto.

Esse tipo de calçado pode ser usado em diversas ocasiões, essencialmente para passeios ao ar livre, com muito mais conforto e estabilidade para caminhar, ir para festas e eventos informais, ir para encontros noturnos, casuais, e outros…

Além disso, o uso desse calçado pode te ajudar a realizar combinações em diferentes tipos de looks que estarão presentes em todas as estações do ano! Essa você não pode perder, não é?

Quer ficar por dentro de algumas características e vantagens de usar um calçado mule masculino? Veja a seguir!

Confira:

  • Teve início no século 16 e se popularizou nos anos 70
  • Facilidade: não há o uso de cadarços ou uso necessário de meias
  • Seus modelos são conhecidos por serem fechados na frente e completamente aberto na parte de trás
  • Variedades de modelos: há o básico e versátil
  • Conhecido por ser casual
  • Variações de looks com o conjunto
  • Sabia que o modelo é bastante apreciado por mulheres e convertido em modelos femininos também?
  • Além de clássico, oferece uma elegância ímpar!
  • São confortáveis e te farão se sentir bem!
  • Com tantos estilos, você pode optar por diferentes marcas, modelos e cores desses calçados, ficando totalmente ao seu critério a combinação!
  • Alguns tipos de modelos podem ter muita semelhança com slip-on e ao mocassim
  • E por aí vai! As características são diversas!

Mas como usar o modelo na prática? Qual é sua melhor combinação com looks masculinos?

  • Casualidade:

O estilo oferece uma casualidade ímpar! Nenhum outro tipo de sapato é tão estiloso e cheio de personalidade quanto esse tão e faz combinação com diferentes roupas!

Exemplo 1: Por que não investir em um modelo em couro tramado com fivela básica com um visual mais black? É possível optar por peças mais escuras.

Exemplo 2: Se você busca ficar mais despojado, mas quer usar o modelo em couro camurça, é possível usar tons pastéis para equilibrar as cores do conjunto.

  • Eventos mais formais: existe combinação com os mules?

Embora o seu estilo seja elegante, o indicado é que não seja usado com terno e gravata, por exemplo. Porém, caso seja buscado formalidade em conjunto com a casualidade, havendo, assim, um certo equilíbrio, é possível realizar uma combinação de cores com o seu look, então fique tranquilo! Você pode se sair bem se usar ele em um local que exige um “tantinho” de formalidade.

Exemplo 1: Para ficar com um visual clássico, opte pelo calçado com uma  calça de alfaiataria, o uso de couro com o detalhe de fivela é uma boa pedida!

  • O que são os modelos tecidos e como usá-los?

Bom, os modelos tecidos são bem despojados e exige um estilo de roupa que combine com eventos mais informais, podendo não ser uma regra, esse é apenas um exemplo!

Exemplo 1: Com o calcanhar a vista, o estilo camurça pode combinar com a sua rotina, entrega leveza e muito bom gosto!

Exemplo 2: O estilo solado pode cair bem em eventos ao ar livre!

Exemplo 3: Invista no estilo couro camurça com roupas claras para ir a eventos mais despojados ou caminhar no parque, por exemplo! Dessa forma, você poderá contar com um estilo mais leve e que demonstrem beleza sobre o minimalismo em conjunto com o detalhe do uso do couro estilo camurça! Bacana, não?

Exemplo 4: Como os tecidos sofrem variações, fica ao seu critério as combinações. Mas não se esqueça: sempre trabalhe bem a composição dos elementos. Você também pode optar pelo estilo juta com uma camiseta tom pastel e uso de uma bermuda jeans!

  • Com quais peças de roupa são bem mais vistos?

Com certeza o uso desse estilo de sapatos podem variar! Isso porque pode combinar com calças jeans, bermudas, camisetas, blusas. Tudo irá depender da combinação de cores do seu guarda roupa!

No verão, por exemplo, é possível contar com cores mais quentes, invista no marrom e vinho ou há também a opção mais “clean”, através do uso das cores cinza, bege e azul claro.

Já para o inverno, você pode optar pela cor mostarda claro e o cinza! São ótimas combinações, há a possibilidade de usar o calçado na cor marrom ou de couro tricê.

Além disso, para quem começou a usar agora e ainda não sabe muito bem como realizar as combinações de estilos, sendo até mesmo uma tarefa meio “complicada”, o ideal é que seus primeiros mules passem a ser no preto básico ou no marrom, mesmo que seja um sapato de alto padrão, feito de couro, ele pode ser usado com calça jeans, calça de alfaiataria e calça chino. Não é tão difícil assim, não é?

Sendo assim, esse calçado permite a possibilidade de realizar uma combinação do mule com shorts e bermudas, principalmente de chino, sarja e linho, onde essas combinações demonstraram elegância e muito bom gosto! Além disso, você pode optar uma t-shirt.

Em outra composição, por exemplo, com estilo de calça alfaiataria e peças jeans, você também pode afundar nas variadas do estilo do mule com couro de jacaré, onde há a combinação com camisa de botão, tanto camisa manga longa como manga curta.

Busque inovar! Nada melhor do que abrir as portas do seu guarda roupa para esse tipo de investimento! O estilo dos mules são diversos, e eles são responsáveis por excelentes combinações que podem exigir diferentes padrões no momento de combinar!

Além disso, o seu uso é uma tendência e que muitas pessoas já estão acompanhando e fazem uso de forma regular, onde é possível contar com as noções de conforto e uma grande versatilidade em seus conjuntos.

Então, para combinar esse estilo de calçado com o seu guarda roupa, já deu pra você ter uma ideia da facilidade que o estilo dos mules entregam, não é?

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe seu Comentário

Fechar Menu