Os podcasts sobre marketing digital estão cada vez mais em alta. Afinal, o crescimento de alcance dessa mídia cresceu, em média, 67% em nosso país. O dado é, de acordo com o Deezer, uma plataforma de áudio onde é possível encontrar diversos materiais, bem como música.
Veículos auditivos, como o rádio, sempre foram muito prestigiados ao longo da história. Além disso, as marcas sempre valorizaram bastante as propagandas feitas nesse meio de comunicação.
Os profissionais do on-line perceberam a potência dessa ferramenta e começaram a investir em podcasts sobre marketing digital. Separamos uma lista com os melhores para você ouvir, aprender e desenvolver o seu profissional. Confira.
Conheça os melhores podcasts sobre marketing digital
Quando trabalhamos com a audição, obrigamos a nossa mente a trabalhar. Portanto, desenvolvemos o nosso lado criativo. Nesse ambiente fértil chamado cérebro criamos vários storytellings e realizamos a fixação de diversas marcas.
Os podcasts sobre marketing digital ajudam a criar mais conexão, pois ele adentra em nosso imaginário. Mas também reforça a característica de aproximação. Porém, é uma forma também de reter muito conhecimento e desenvolver o seu lado profissional.
Separamos abaixo uma lista com os 7 melhores podcasts sobre marketing digital para você ouvir e se desenvolver. Veja:
Código Aberto
Nesse podcast sobre marketing digital, grandes nomes do mercado da comunicação nacional são entrevistados e compartilham seu conhecimento e experiência frente às mudanças que a tecnologia se encarrega de colocar.
Um episódio marcante desse podcast foi o 8, com Marcelo Salgado, gerente de Redes Sociais do Bradesco. Nele, o profissional fala sobre as suas experiências e sua visão sobre o real valor da comunicação em rede. Além de dizer como as marcas devem se relacionar entre si.
Há outros episódios maravilhosos, como, por exemplo, com a VP de Marketing da Heineken, Daniela Cachich. Vale a pena seguir e aprender.
Jogo de Damas
O jogo de damas propõe reflexões sobre marketing e comunicação a partir de uma perspectiva feminina. Esse é um dos podcasts sobre marketing digital para as empreendedoras que desejam aprender mais.
No podcast, profissionais da área conversam de forma livre dando enfoque a temas raramente trazidos à luz da discussão.
No podcast são trazidas curiosidades sobre o mercado, trajetórias profissionais e como esses grandes nomes do mercado conciliam e relacionam os acontecimentos da vida pessoal com o seu trabalho. Assuntos como gravidez, hobbies e questões sociais recebem voz e são colocados em relação ao marketing e a inovação.
Entretanto, esse é um podcast que não está sendo mais produzido. A boa notícia é que ainda está disponível no Spotfy.
Marketing School
Eric Siu e Sujan Neil Patel apresentam esse podcast onde contam as suas experiências profissionais, compartilham técnicas de SEO e falam sobre conversões.
Esse é o único podcast em inglês que compõe essa lista, ótimo para quem quer estar por dentro de técnicas incríveis de atração de tráfego orgânico e conversão e ao mesmo tempo treinar o seu inglês.
Casts for Closet
Esse é um dos podcasts sobre marketing digital que é mais direcionado para profissionais que trabalham com inside sales e querem colocar as suas metas no bolso.
Portanto, sempre com algum nome do mercado sendo convidado, assuntos pertinentes a área como técnicas de vendas, lições sobre liderança, produtividade e como enviar o Lead certo para o time comercial.
Confia na Quarta
Ainda são poucos os podcasts que falam sobre empreendedorismo, carreira, marketing, negócios e contam com vozes femininas. Porém, o Confia na Quarta entrega temas muito interessantes sobre marketing e nas vozes das mulheres.
Ele é conduzido por Luiza Brasil com assuntos diversos: liderança, negociação, carreira e muito mais.
Imersão Sebrae
Um dos podcasts sobre marketing digital mais ouvidos é o Imersão Sebrae. Sabe aqueles questionamentos que todo empreendedor parece ter nos primeiros meses de empresa?
As respostas são dadas no Imersão Sebrae. O podcast foca em assuntos como inovação, empreendedorismo, finanças e outros assuntos que permeiam a cabeça do pequeno empresário brasileiro.
Ah, vale uma dica: esse não é um podcast para ouvir enquanto faz exercício ou tarefas de longa duração. A proposta dele é ser prático, então os episódios tem, em sua maioria, menos de 15 minutos.
Google marketing em 2 minutos
Por fim, tem o Google marketing em 2 minutos. Com episódios curtos, como sugere o seu título, o objeto é levar conteúdo de qualidade, mas em curto tempo para que o ouvinte aprenda com mais facilidade e rapidez.
Portanto, são episódios curtos e práticos sobre otimização do Google como uma ferramenta de marketing.
Conclusão
Você gosta de ouvir podcasts sobre marketing digital? Se você não conhecia esses que citamos, adicione-os em sua lista.
Afinal, essa é uma das melhores ferramentas de aprendizado para quem não tem muito tempo, pois é uma forma de absorver conhecimento e fazer suas demandas em conjunto.
Gostou das dicas de podcast sobre marketing digital? Indique um nos comentários.