Confira 8 destinos incríveis para visitar após a pandemia, e que vão caber no seu bolso!

destaque_sm_gostoso

Depois de mais de um ano em casa, você não vê a hora de arrumar as malas e ampliar seus horizontes. Totalmente compreensível.

Por isso, reunimos alguns destinos nacionais para viajar barato após a pandemia. Então, reflita sobre seus próximos destinos.

Escolhemos locais com bom custo-benefício e sem grandes aglomerações, que tendem a ser a escolha dos turistas nesse momento de reaquecimento do setor.

  1. Ouro Preto/MG

Destino delicioso para quem gosta de montanhas, cidades históricas e boa gastronomia, Ouro Preto é um destino já há muito tempo entre os queridinhos de Minas Gerais. A cidade tem uma excelente estrutura, bons hotéis, lindas paisagens e restaurantes a céu aberto, outra boa qualidade nesse momento de viagem após a quarentena. Além disso, o transporte público não funciona bem para turistas, o que significa que você deverá ter um carro próprio para conhecer a região, tornando os deslocamentos, que serão individuais, mais seguros.

Você ainda pode querer dar uma esticada na estadia para ter oportunidade de visitar outras atrações e cidades imperdíveis. #ficaadica

Em passeios curtos:

  • vá a Mariana de trem,
  • visite Congonhas e aprecie os Doze Profetas de Aleijadinho,
  • aventure-se no ecoturismo de Lavras Novas.

  1. Itacaré/BA

Com praias selvagens cercadas pela Mata Atlântica, Itacaré é um dos melhores destinos no Sul da Bahia. Localizada a cerca de 75 km de Ilhéus, a cidade faz parte da Costa do Cacau, possui cachoeiras e praias ideais para quem gosta de destinos paradisíacos.

Outra ótima qualidade de Itacaré, especialmente nesse momento, é que ela possui praias isoladas e com poucas pessoas, o que favorece àqueles que buscam destinos com menos gente.

 

  1. São Miguel dos Milagres/AL

A pequena São Miguel dos Milagres é uma das cidades que faz parte da Costa dos Corais. Localizada à beira-mar e ideal para quem quer sossego, São Miguel é um destino pequeno, simples e bucólico.

Não é o lugar para quem procura badalação ou enormes estruturas, é uma cidadezinha indicada para quem quer relaxar na beira do mar, sem grandes obrigações turísticas a não ser o descanso. #ficaadica

Com o apelido de Caribe Brasileiro, essa região tem lindas piscinas naturais formadas no período de maré baixa e pousadas cheias de charme! E é bem mais barata que ir ao Caribe.

 

  1. Urubici/SC

O nome pode soar desconhecido, mas Urubici fica a cerca de três horas de carro de Florianópolis. A região tem cachoeiras, cavernas com inscrições rupestres, cânions e montanhas — é um belo destino para se conectar a natureza e esquecer a confusão das grandes cidades.

O lugar é ideal para quem procura um destino de clima frio e econômico, já que por se tratar de uma cidade pequena, seus preços são razoáveis. #ficaadica

 

  1. São Miguel do Gostoso/RN

São Miguel do Gostoso é uma cidade bem pacata a 115 km de Natal e na beira do mar. É um lugar com comércio simples, pousadas de pequeno e médio porte, poucos restaurantes, praias extensas e geralmente vazias, ideal para quem busca sossego.

O lugar ainda é pouco explorado pelo turismo, tem aquela atmosfera de interior onde parece que o tempo parou.

É um ótimo destino para quem quer praticar kitesurf ou simplesmente curtir tranquilos dias de praia e sol. #ficaadica

 

  1. Jalapão/TO

O Jalapão e seu parque estadual reúnem dunas douradas, formações rochosas bem diferentes, cachoeiras e deliciosos mergulhos em fervedouros de águas refrescantes.

É um destino pouco explorado, com bastante sol, que oferece atividades mais radicais ou o simples prazer de contemplar algumas das mais surpreendentes paisagens do Brasil.

Seu acesso mais limitado e a pouca estrutura da região são recompensadas com dias de muito contato com a natureza e lindos fins de tarde.

 

  1. Alter do Chão/PA

Alter do Chão tem praias dignas dos mais esplendorosos cenários do país e, vale ressaltar, tudo cercado pelo intenso verde amazônico e regado a muita água doce dos rios Tapajós e Arapiuns.

Já considerada um dos melhores destinos de praia do Brasil, a vila paraense às margens do rio Tapajós surpreende por suas belezas naturais.

A cultura dessa região é uma atração à parte. Tão bonita e autêntica, evidencia um Brasil muito diferente do sul e sudeste. Um local cheio de novos sabores e paisagens exuberantes – além de preços camaradas.

 

  1. Lençóis/BA

A pequena cidade baiana funciona como base para conhecer a Chapada Diamantina. É ótima opção para quem procura um lugar pacato e acolhedor, com a vantagem de oferecer pertinho as mais incríveis paisagens do Parque Nacional da Chapada Diamantina.

O lugar reúne maravilhosas cachoeiras, trilhas com cenários incríveis, grutas e passeios de perder o fôlego. Para quem busca atividades na natureza, sejam elas mais fáceis ou mais desafiadoras, a Chapada é um lugar sem igual e um bom destino nacional barato para viajar após a pandemia.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe seu Comentário

Fechar Menu