Moda minimalista para homens: o que você precisa saber?

_MG_2167

Sabia que um guarda-roupa minimalista para homens é repleto de peças de boa qualidade que visam contribuir para durarem mais e combinarem entre si?

Minimalismo é uma tendência em bastante ascensão em 2020/21, na qual diversas pessoas estão se inspirando para constituir os seus looks casuais.

Quando falamos sobre o corpo masculino, por exemplo, o ideal é que se evite o excesso de informação para não gerar uma combinação desagradável.

O traje do homem, focado em um look masculino minimalista, pode ter diferentes vantagens na adesão do estilo clean. Tratando-se sobre um estilo simples porém elegante, esse tipo de vestes masculinas são essenciais para qualquer homem que deseja estar se vestindo bem.

Para a criação de um look masculino minimalista, o ideal é estar atento aos tipos de cores e tamanhos das peças. Na hora de comprar, você realmente sabe qual dessas duas esferas caem melhor no seu corpo? Ainda não?

Para looks minimalistas, o ideal é que se opte por poucas peças e invista em roupas simples.

De forma geral, as cores neutras são as que mais combinam com o estilo clean. Mas isso não significa que não se possa dar um toque especial no look inteiro, é possível ter peças pontuadas por uma cor mais forte em apenas uma peça.

Como o objetivo é optar por um padrão clássico, é importante que se componha o look com itens sem estampas ou então, com estampas também minimalistas.

Quais são os pontos chaves desse estilo?

  • O visual deve ser clean, elegante e organizado;
  • Não é porque é simples e elegante que a combinação deva ser “quadrada” demais;
  • O estilo é simplesmente muito fácil de combinar;
  • O minimalismo serve para casual ou formal, permitindo também a mistura dos dois;
  • O estilo permite ter um guarda roupas pequeno, caso seja preferência;
  • Esse estilo é ótimo para ambiente de trabalho.
  • As peças fundamentais para criar o look masculino são minimalistas

Sendo o minimalismo um estilo de vida mais pautado as práticas ambientais, a intenção do mundo atual é gerar mais valor a partir dos acontecimentos em sociedade. Podendo estar muito ligado a um consumo consciente e menos acelerado, optar pelas peças que já existem no seu armário também podem ser uma boa.

Já pensou em combinar aquela sua social branca com um sapato estiloso e elegante?

É isso que o minimalismo propõe, por exemplo. A seleção é baseada no “menos” que tem capacidade de gerar o “mais” em toda a construção da suas vestimentas. O que realmente importa é que minimizando a quantidade e maximizando a qualidade, a tendência irá transformar o mundo através de consumidores mais conscientes.

Para você ter como base e não se esquecer, na moda minimalista, comumente as peças são em tons crus, neutros, lisos, tecidos como orgânicos e linhos. Para os looks monocromáticos, eles possuem estampas mais discretas que podem incluir listras ou com padrão pequeno e clássico.

Vamos para um exemplo prático?

Opção 1: camisa social azul com botões brancos, calça preta e sapato marrom.

Opção 2: camisa social branca, calça preta, sapato de linha azul e uma pulseira e um relógio no pulso.

Opção 3: camiseta cinza, calça preta, relógio e sapato branco.

Opção 4: camisa social branca, calça cinza de linho e sapato preto combinando com relógio escuro.

O que essas combinações poderão entregar ao seu look?

Lembre-se que toda essas combinações te deixarão elegante e ao mesmo tempo clássico e despojado. Isso porque o estilo oferece diversas vantagens, sendo uma das principais razões para se tornarem tendência mundial.

Os benefícios mais nítidos são:

  • Aparência mais elegante e organizada;
  • Pode combinar com ambientes casuais e formais;
  • Uma ótima seleção para o dia-a-dia facilitando na escolha dos looks;
  • Gera um visual mais sério, porém bem elegante
  • Por se tratarem de peças simples, são fáceis de combinar

 

Quais são as dicas para ter um guarda-roupa minimalista de qualidade?

  1. Compre peças de marcas boas e de qualidade. Preze pela reputação da empresa.
  2. Escolha peças duradouras
  3. Invista em peças clássicas sem pensar 2 vezes. Isso porque as peças minimalistas são atemporais e não saem da tendência.
  4. Por quase não sairem de moda, você pode estar sempre se reinventando e investindo nos detalhes do look..

Para as pessoas que já trabalham com um ambiente extremamente formal, o ideal será investir em peças com tons clássicos como branco, preto, azul e estampas discretas.

O que pode te proporcionar investir em calças e acessórios em tons como preto, cinza e marrom. O que pode valer também para os calçados masculinos ao serem selecionados para a construção do look.

Se o seu ambiente for mais descontraído, você pode optar por peças de listras e xadrez. E para complementar, você tem a possibilidade de escolher calças e bermudas em tons lisos, cores como preto, cinza, marrom, bege, jeans clássico, no geral, peças que combinem com diversas partes de cima.

O estilo minimalista é um grande amigo dos acessórios. A escolha de calçados masculinos, por exemplo, os sapatos sociais são clássicos do minimalismo, e peças com cadarços podem ser incluídas na hora de combinar.

Além disso, o uso de relógios demonstração descrição e seriedade, dependendo do seu gosto pessoal, você quem manda na escolha deles. No qual podem ser esportivos, clássicos, e etc.

Um conselho: na hora de escolher um cinto, cuidado com a sua escolha. Tente evitar cintos com fivelas muito grandes ou brilhantes demais. O ideal é o uso de cintos mais sociais em preto e marrom.

Portanto, essas são algumas dicas de looks minimalistas. Caso você se interesse mais pelo assunto, você poderá conferir em nosso site tudo sobre combinações de roupas masculinas, não fique por fora do universo da moda masculina!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe seu Comentário

Fechar Menu