Cidades que inspiram a moda masculina – Paris, Londres, NY, Milão e São Paulo.

moda masculina

A moda masculina vem se tornando um fenômeno global, e é percebido em diversas áreas por ter uma influência colossal e apresentar uma paisagem mais ampla.

Não é novidade nenhuma encontrar Paris, Londres, Nova Iorque, Milão e São Paulo nas seleções das maiores capitais do mundo com relação à moda.

Por isso, conheça um pouco mais sobre cada capital que inspira a moda para os homens, deixando-os cada vez mais estiloso, charmoso e elegante.

Moda masculina em Paris

moda masculina

Falar de moda masculina em Paris é quase uma redundância de tanta elegância. As grifes mais famosas do mundo, como a Christian Dior, Chanel, Givenchy, Prada, Balenciaga, Jil Sander, Eres, Chloé e Bárbara Rui, estão localizadas na região de Champs-Élysées.

Para que você possa entrar no clima da cidade, coloque o seu melhor sapato, aquele mais confortável, para se aventurar por toda a região de Ménilmontant e Le Marais, onde ficam localizados os estilistas em ascensão.

Em Paris, o assunto moda é muito sério. O estilo urbano, não deixa os parisienses passar despercebidos. Sofisticado e despretensioso, arrojado e atemporal, marcante e, ao mesmo tempo prático, fotografa muito o street style parisiense.

moda masculina

Desse modo, os homens não somente de Paris, mas sim, do mundo inteiro, tem andado pelas ruas com uma básica e clássica camiseta branca, com um jeans e tênis, alguns deles ainda complementam com uma jaqueta jeans ou em couro, deixando ainda mais elegante e sofisticada a sua composição.

Londres, onde você encontra todos os estilos

Em Londres, existe uma influência da monarquia muito grande no mundo da moda masculina. Pois é um mix interessante, clássico e mesclado de diversos estilos.

moda masculina

Então, você encontra punk, hi-lo, rocker e muitos outros estilos. Afinal, Londres é o lugar de todas as tribos.

Não é à toa que em Londres fica a rua comercial mais movimentada em toda a Europa, a Oxford Street, com diversas lojas. Além disso, fica perto de Carnaby Street, Soho e Regent Street.

moda masculina

O Street Style em Londres é muito comentado pelos homens de todas as idades, são as calças pretas, camiseta básica ou em xadrez e um sobretudo quando chega o inverno, além disso, um belo cachecol para complementar o look, já o seu sapato precisa ter o máximo de conforto, podendo ser uma bota ou tênis casual.

Moda masculina em Nova York

Nova York é uma das maiores cidades do mundo, ela é perfeita para buscar a moda masculina.

Segundo uma pesquisa realizada pela Global Language Monitor, que divulga todos os anos as cidades que são referência na moda, Nova York se encontra sempre nos primeiros lugares, revezando com Londres e Paris.

Ela também é a capital das fashion weeks mais famosas do mundo, a cidade que nunca dorme, possui um estilo muito casual, elegantemente cosmopolita e Street Wear,

Na cidade, você encontra as melhores marcas como Dolce & Gabbana, Chanel, Macy ‘s, Gucci a Forever 21 e diversos brechós fantásticos.

moda masculina

Uma dica de Street Style é apostar nas cores, como um colete ou uma jaqueta, com o tecido sintético altamente maleável e leve, complementando com uma calça, camiseta e sapatênis ou bota.

Milão, a Capital do mundo da moda

Milão é muito conhecida como Capitale della Moda. Então, o quadrilatero Della moda, na via Manzoni, via Della Spiga, via Montenapoleone e no corso Venezia, lá você encontra tudo do mundo da moda masculina.

moda masculina

No quadrilátero, você encontra todas as marcas mais famosas do mundo, como o caso  de La Scala de Milão, no 10 Corso Dormo, na catedral Duomo.

Além disso, você encontra Bottega Veneta, Vintage Delirium (que é o brechó mais famoso na Itália), Corto Moteldo e a Dolce & Gabbana.

Está sendo muito comum encontrar homens nas ruas de Milão cada vez mais despojados, com ternos mais largos, acessórios e sobreposições. O xadrez e as cores estão marcando ainda mais a moda masculina.

Capital Latino-Americana da moda, São Paulo

A Fashion Week, já colocou São Paulo na rota mundial da moda, pois a cidade reúne as marcas internacionais, mas também mostrando o talento nacional.

Desse modo, você não pode deixar de frequentar a Brands House, do grupo que reúne Bobstore, Salinas, Mandi, Ellus e Richard, entre outras diversas marcas, no Tietê Plaza Shopping. Mas vale dar um passeio nos shoppings Iguatemi, Cidade Jardim e JK Iguatemi.

Agora, para se sentir ainda mais no mundo da moda masculina, nada melhor do que dar uma volta na Oscar Freire, que é um verdadeiro shopping a céu aberto, com uma sucessão de lojas de gripes, com estilos variados e marcas, refletindo o street style dos paulistanos.

Já na Rua Augusta e Avenida Paulista, além da região do Brás, você encontra a formação de tendência mais populares.

Na moda masculina dos paulistanos, o moletom passou de se protagonizar como uma peça básica, relacionada a uniformes e pijamas, ganhando muito estilo. Pois o tecido deixou de fazer apenas blusas de frio e calças e começou a explorar outras peças, como casacos, camisetas, bermudas e diversas variações modernas de peças mais básicas.

Então, a tendência do moletom é muito democrática, além de ser peça super confortável. As calças passaram a ganhar novas modelagens, como jogger, saruel e utilitários, sem contar nas novas cores e estampas, saindo totalmente da básica e neutra.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe seu Comentário

Fechar Menu