Carros históricos mais famosos: Conheça os top 7

Ford-T-5

Ao longo dos anos, foram surgindo carros que mudaram os padrões e quebraram paradigmas no meio automobilístico. E mesmo com avanço tecnológico e as inovações presentes nesse meio, existem alguns modelos que caíram na graça do público e, por isso, ficaram conhecidos como carros históricos mais famosos.

Ficou curioso e deseja saber que carros são esses? Então continue lendo esse post e confira a lista que preparamos com os top 7 carros mais famosos de todos os tempos.

1.   Carros históricos mais famosos – Ford Modelo T

Um dos primeiros automóveis a circular por aí, o Ford Modelo T foi o primeiro carro a ser produzido em série e popularizou a utilização desse tipo de veículo como um meio de transporte pessoal.

Ele possuía preço baixo, bem como qualidade superior em relação a alguns modelos da época. Inclusive, estes detalhes contribuíram para tornar esse modelo um sucesso, logo nas primeiras décadas do século XX.

 2.   Ford Mustang

Outro Ford na nossa lista de carros históricos mais famosos é o Mustang. Este clássico teve diversas aparições no cinema americano, que contribuíram para torna-lo um símbolo cultural bem como um dos carros mais lembrados da história.

Este modelo foi apresentado ao público no ano de 1964 em uma feira de automóveis. E, apesar de ter sofrido diversas mudanças com o passar do tempo, mantém o nome de umas primeiras linhas de automóveis da Ford.

 3.   DeLorean DMC-12

Falando em cinema não podemos deixar de falar do DeLorean, que apesar de ser um fracasso nas vendas é adorado pelos fãs do cinema. Isto pois o modelo fez uma aparição no filme de volta para o futuro, sendo ele a máquina do tempo utilizada pelos personagens para suas viagens temporais.

4.   Carros históricos mais famosos – Ferrari F40

Essa Ferrari clássica foi a última a ser projetada sob a supervisão do próprio Enzo Ferrari, sendo que seu design foi baseado nos carros de competição da época, foi a sucessora do modelo 288 GTO. Na época em que foi feito, foi o carro mais rápido do mundo a ser produzido em série.

Seu design inovador foi desenvolvido pelo grupo Pininfarina, que tinha o objetivo de dar a esse modelo um melhor desempenho, principalmente em relação a velocidade.

5.   Porsche 911

O próximo da nossa lista de carros históricos mais famosos, é dessa vez um alemão. O Porsche 911 é um clássico, produzido até hoje em versões atualizadas.

O superesportivo é um dos carros com design mais característico presente no mercado, suas curvas são de longe identificáveis por qualquer um, mesmo que não conheça muito do mundo do automobilismo, pois carrega a marca do design Porsche, um clássico lançado há mais de 50 anos.

6.   Pontiac GTO

Como não podem faltar os muscle cars na nossa lista de carros históricos mais famosos, o Pontiac GTO foi o responsável por lançar a categoria que recebe esse nome. Este muscle, possuía uma cara clássica de mal, assim como um enorme motor V8 que garantia a esse modelo muita potência nas pistas.

7.      Carros históricos mais famosos – Bugatti Veyron

Esse ícone francês é conhecido não apenas pelo seu design característico e pela potência, mas também pelo preço, sendo um dos modelos mais caros fabricados atualmente. É o carro mais rápido de todos os tempos, alcançando a incrível marca de 431 km/h, ainda assim mantendo toda a luxuosidade de um modelo ultra premium.

A essa altura você já deve ter percebido os motivos pra que esses carros estejam na nossa lista de carros históricos não é mesmo? Além de potentes e com design inigualável, cada um dos modelos apresentados são veículos que estão na memória de gerações, sendo verdadeiros ícones de estilo e desempenho!

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe seu Comentário

Fechar Menu