Calçado azul marinho: 4 combinações perfeitas para você

5252 (2)

Quando falamos em calçado azul marinho logo imaginamos quais os tipos de combinações que devem existir. Afinal, é mais comum usar um neutro, que fica bem com qualquer tipo de roupa.

No entanto, o universo da moda masculina está em constante expansão. Por isso, a versão azul marinho para calçados tem ganhado cada vez mais espaço dentro do guarda-roupa do homem.

Fizemos um texto para te mostrar que o calçado azul marinho combina com diversos tipos de trajes. Portanto, continue acompanhando e veja como usar essa peça tão estilosa.

Os modelos existentes de calçado azul marinho

Antes de mostrar para você as combinações perfeitas com um calçado azul marinho, vamos te mostrar os modelos existentes. Afinal, o universo da moda masculina se transforma diariamente e, hoje em dia, há vários sapatos diferentes.

É possível encontrar tendências por aí, mas também modelos que são revisados ao longo das épocas. E o sapato azul masculino é um deles.

Popular de uns tempos para cá, o calçado azul marinho faz parte da proposta de sapato colorido para deixar as produções mais personalizadas. Além de mais modernas e despojadas.

Contudo, é preciso fazer as combinações certas para que esse tipo de sapato caia bem no look. Os principais calçados azuis são:

  • Tênis casual ou esportivo;
  • Sapatênis;
  • Mocassins;
  • Drives.

Se você gosta de inovar, também é possível encontrar modelos mais formais com essa cor. O oxford, por exemplo, é um calçado social que você pode achar na cor azul marinho.

Conheça 4 combinações perfeitas com calçado azul marinho

Depois de saber quais são os modelos de sapatos azul marinho que existem, com certeza, você quer ver quais as suas melhores combinações. Separamos quatro para você, confira:

Crie looks com personalidade

O calçado azul marinho, mesmo tendo um tom mais escuro, chama a atenção por si só. Afinal, é um sapato belo. Por isso, analise todas as vestimentas que irão compor o seu look. Porque ao usar esse tipo de sapato, é necessário que as peças criem um visual harmônico e pronto para transmitir a imagem que você deseja.

Sendo assim, não há necessidade de ter um traje com peças da mesma tonalidade do sapato. Porém, invista em cores mais discretas como:

  • Branco;
  • Off-white;
  • Terracota;
  • Bege;
  • Preto.

Se for usar cinto, preste atenção em sua cor

Os especialistas em estilo sempre ficam em dúvida sobre qual cor de cinto usar. Entretanto, a maioria concorda que a melhor saída é usar tons que sejam básicos. Principalmente se a sua intenção é criar um look sério e equilibrado.

Uma dica sem erro: use o cinto preto com o calçado azul marinho. No entanto, se sua vestimenta for em cor terrosa, use um cinto marrom.

Tenha cuidado com calçados jeans escuro

O jeans escuro também entra na lista de calçado azul marinho. Afinal, a sua tonalidade remete a essa cor, não é mesmo? O sapato masculino azul conversa perfeitamente com peças jeans. Aliás, fica elegante demais!

Entretanto, sabemos que o modelo denin traz um visual mais azulado, fazendo com que o seu look fique carregado demais. Portanto, se você for usar uma calça ou camisa jeans, não use o calçado jeans escuro. O sapato pode ser um azul mais claro, se desejar.

Calçado jeans com bermuda

Se você é um homem que adora usar bermuda para ocasiões mais informais, o calçado azul marinho fica perfeito com essa peça. Você pode optar por um tênis ou sapatênis nesse tom que vai ficar excelente!

Vale ressaltar que é possível ainda usar uma t-shirt ou camisa de botão de manga longa ou curta. O visual estará moderno, bonito e elegante.

É possível usar esse sapato em ocasiões formais?

Desde 2018, as opções de sapatos masculinos em cores diferenciadas começaram a ser soluções incríveis para quem deseja fugir do tradicional. Portanto, esse tipo de calçado combina com quem quer criar produções autênticas, mas sem perder a elegância.

Entretanto, para usar um calçado azul marinho em ocasiões formais do dia a dia como, por exemplo, uma reunião, é preciso prestar atenção nas vestes. Portanto, novamente voltamos às peças de roupas, que precisam casar perfeitamente com o sapato.

Se você quer inovar para ir ao trabalho, uma reunião de negócios ou um jantar, aposte na dica que demos no início do texto: use peças em tons mais neutros. Os terrosos ou pretos são os mais indicados, afinal, não tem erro.

Conclusão

Se você é um admirador de um calçado azul marinho, conseguirá perceber que é possível fazer várias combinações. Além disso, tomando o devido cuidado com a roupa você pode usar esse sapato também em seu dia a dia ou em ocasiões mais formais.

Tenha em mente que um calçado colorido não é somente para o jovem. Afinal, há muitas opções lindas e que servem para todas as idades.

Gostou de saber como usar o calçado azul marinho? Deixe seu comentário.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe seu Comentário

Fechar Menu