5 peças indispensáveis no guarda-roupa masculino

4821 (2)

Olá caro membro da famiglia Savelli.

Hoje nosso post é com dicas de moda descomplicadas e básicas para contribuir com o dia a dia de vocês. Sabemos que os homens têm mudado muito seus comportamentos de consumo do universo fashion e estão cada vez mais ligados nas tendências e nas boas práticas para montar seu visual e nós queremos contribuir com 5 dicas de peças indispensáveis para o guarda-roupa masculino.

Não importa se você é mais tradicional ou mais ousado, as peças abaixo ajudam você a explorar a criatividade e criar looks com elegância ou casualidade, para as ocasiões mais diversas que encontrar pelo caminho. E, que tal aproveitar os tempos de quarentena e Home Office para dar aquela repaginada no armário? Faça doações das peças que não usa mais e já explore novas possibilidades com o que tem em casa.

1- Calça Jeans

A calça jeans é item básico e em suas diferentes modelagens e lavagem, não há dúvida que as possibilidades para compor um visual minimalista, prático, ousado ou super criativo são inúmeras. A sugestão, para uma peça indispensável no guarda-roupa masculino é explorar uma cor mais clara e um corte mais reto, sem muitos detalhes no seu acabamento. Isso porque as variações de cores podem não ser tão versáteis no dia a dia. Mas se você já é adepto de uma calça jeans mais ajustada, não abra mão do que faz mais sentido para o seu tipo de corpo e estilo.

 

 

 

 

 

 

 

 

Um look para trabalhar ou para sair, em qualquer situação a calça-jeans é bem vinda. Combina com diversos tipos de acessórios. Os mais variados modelos de calçados são o complemento perfeito para o visual. Camisetas estampadas ou lisas ou camisas mais sociais também combinam com essa peça chave para os homens.

2- Camiseta básica

Se há peça mais fácil de combinar com qualquer roupa do que uma camiseta básica, contem para nós aqui nos comentários. A camiseta básica é mais um item que listamos aqui como indispensável para o guarda-roupa masculino. As nossas sugestões de cores são as mais básicas possíveis: preta, branca, cinza ou azul marinho.  Aqui, a ideia é abrir mão de estampas, detalhes e acabamentos para que a peça seja super versátil com diversas composições de visual.

 

 

 

 

 

 

 

 

Gola em V, ou gola padrão, com bolso pequeno no peito ou sem detalhe algum… a única preocupação com uma peça dessas é escolher bem os acessórios que, neste caso, são fáceis de combinar, não é mesmo?

3- Blazer

Pensando em construir um guarda-roupa com peças necessárias, não podíamos abrir mão de selecionar o blazer para essa lista. Além de cumprir seu papel de ser uma opção para o frio, está aí uma peça que contribui significativamente para deixar o visual mais elegante. O blazer, também com seus variados caimentos, deixa o look casual um pouco mais refinado, sem tirar o despojamento de lado. Para isso, é só combinar com as peças que vão dar o tom do look: bermuda, calça jeans, calça social, etc.

4- Calçado Casual

Cada vez menos exigido no âmbito profissional e social, os calçados masculinos sociais precisaram se reinventar. Isso porque o homem começou a buscar opções mais casuais para diversas situações. Com esse cenário cada vez mais latente, não poderíamos deixar de lista a importância de um calçado casual no guarda-roupa masculino.

 

 

 

 

 

O calçado casual masculino pode ser um modelo de sneaker, seguindo a tendência que está super em alta novas modelagens de tênis. Pode ser também uma variação do sapatênis e, por quê não uma versão moderna e casual para os sapatos mais finos? Para quem não gosta do aspecto muito esportivo, a casualidade pode ser aplicada tranquilamente nas opções de cores, tipos de couro e acabamento.

5- Camisa Branca

O quinto item da nossa lista de peças indispensáveis para o guarda-roupa masculino é, sem dúvida, a camisa branca. Aqui, estamos falando da camisa branca tradicional, de botões. Ela pode ser de diferentes tecidos, com variações de recortes e acabamento. No entanto, é uma aliada para a composição do visual masculino. Pode ser usada para trabalhar ou para um evento social. É possível compor um look bem despojado, se combinado com uma permuda, por exemplo ou, um look mais refinado, com um blazer.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gostou das dicas? Compartilhe nos comentários!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Este post tem um comentário

Deixe seu Comentário

Fechar Menu