10 Dicas para Combinar o Sapato com o Look

F_C_1523

Saber combinar o sapato com o look para alguns não é uma tarefa muito fácil. O desejo de todo homem não é apenas é ter estilo, mas, se vestir de forma prática.

A combinação perfeita deixa o look elegante e traz uma boa imagem.

É essencial combinar o sapato com o look corretamente, para manter a elegância. Confira 10 dicas fundamentais para se vestir com mais segurança.

É importante lembrar: vista-se de acordo com a sua personalidade. Se você tem um visual mais descontraído e fashionista, vá em frente!

Dicas para combinar o sapato com o look

Nós acreditamos que você precisa buscar por conforto, ou seja, de nada adianta um look arrasador e não se sentir bem.

1.    Look casual descontraído

O principal objetivo do look causal é manter o conforto. Porém, sem perder a elegância. O sapato ideal para esse look é o mocassim, pois é um sapato que transmite descontração. Um look assim pode ser ideial para um churrasco com amigos, um happy hour ou um dia ensolarado com a família.

2.    Look casual sério

Se você não abre mão do conforto, contudo, gosta de manter a seriedade o Derby é uma ótima opção. Para continuar com o seu look casual, nós apostaríamos nas variações do marrom. A cor preta deixa o look mais formal, e talvez nesse momento não seja o seu objetivo.

3.    Look esporte fino

Para fazer uma combinação perfeita com esse look adote o Loafer. Porém, não se esqueça de que é essencial um bom caimento do blazer no corpo. A cor do blazer vai depender do seu objetivo e do horário. Para o dia aposte em um blazer bege.

Se desejar trazer um pouco de casualidade, o ideal é usar um blazer na cor cinza ou azul-marinho. Use calças mais claras para combinar com um blazer preto.

4.    Look Social

O terno é imprescindível no look social. Para não errar você pode usar um Oxford preto. Mas, também é possível fazer boas combinações com um Loafer e com um Derby.

As variações do marrom são uma boa pedida. Além disso, o preto é aposta certa!

5.    Observe as cores do seu look para combinar o sapato

Errar na cor pode trazer um contraste indesejado. Então, você deve se atentar nas cores do seu look.

Roupas com tons mais escuros combinam com sapatos pretos, já as roupas com tons mais claros harmonizam com sapatos marrons e vinho.

Claro que você não precisa ter medo de ousar, apenas observe se não vai se sentir desconfortável.

6.    Opte por qualidade

Além de versáteis, os calçados em couro são duráveis e de alta qualidade. Sem dúvida, é uma opção para ter sempre por perto.

Você pode usar camisa social, camiseta, camisa polo, bermuda e até mesmo jeans.

7.    Look Jeans

Para manter a elegância usando um look jeans adote um sapatênis ou uma versão de algum sneaker, todo homem moderno deve ter um no seu vestuário.

Mas, atenção ao material do sapato, pois ele pode mudar completamente o seu look. Então, observe se você quer um estilo mais casual ou social.

A grande vantagem desse sapato é que ele combina com qualquer tipo de camisa. Assim, você pode usar uma camisa social, polo, camiseta, camisa jeans e até mesmo uma camisa xadrez.

8.    Saiba como combinar o sapato brogue com o seu look

O sapato brogue é o preferido de muitos homens modernos. Você pode combinar esse tipo de sapato com:

  • Terno;
  • Calça chino masculina;
  • Calça jeans.

Pode usá-lo em passeios e também em eventos formais.

Deve apenas se atentar ao design do sapato e o tipo de material, principalmente para eventos formais.

9.    Bota masculina

A bota traz um visual mais descolado e aventureiro. Looks com estilo militar harmonizam muito bem com a bota. E hoje há inúmeros modelos que podem ser uma boa pedida para complementar o visual.

A bota masculina preta combina com um look casual, esportivo e até mesmo clássico. Se você quiser usar uma bota com terno, o ideal é usar uma calça slim.

10. Combinar o sapato colorido

Se você deseja usar um sapato colorido, mas ainda está inseguro, o recomendado é começar com o verde ou com o azul.

Você pode usar o sapato da mesma cor do seu look, faça um contraste de cores vibrantes e sóbrias como, por exemplo: vibrante no pé e sóbria no look.

Para ficar mais harmonioso, pode usar uma camisa estampada e um sapato da cor da estampa da camisa. O ideal é não usar meias com os sapatos coloridos.

As dicas são para que você se sinta mais seguro, contudo, não são regras, ou seja, quando se sentir mais confiante pode fazer diversas combinações.

Para combinar o sapato você deve se sentir confortável, mas sem perder o charme e a elegância. Então, procure ir com calma nas mudanças, porém não tenha medo de ousar.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe seu Comentário

Fechar Menu