Sapato Masculino: monte 5 looks com 1 mocassim

4754 (4)

O mocassim é um sapato masculino tão versátil, que você pode utilizá-lo nas mais diversas ocasiões. Desde encontros casuais com os amigos para um chope, até grandes eventos formais, em todos eles o mocassim é bem recebido.

Essa preferência masculina pelo mocassim atravessou gerações e, hoje, ele pode ser considerado um dos itens de moda mais utilizados pelo público masculino. Entenda porquê.

Mocassim: o sapato masculino mais querido de todos os tempos

O mocassim já teve seus altos e baixos dentro do mundo da moda. Originalmente criado pela necessidade de colonos norte-americanos aquecerem os pés, não demorou para que algumas alterações de design tornassem esse sapato masculino um dos preferidos dos homens.

Na década de 1950, os mocassins alcançaram seu auge, sendo o sapato masculino mais usado pelas estrelas de Hollywood. Entretanto, essa popularidade envelheceu junto com os grandes artistas e, durante um tempo, o mocassim foi taxado de antiquado. Tornou-se um “sapato de velho.”

O que reacendeu a chama pelo mocassim foi justamente a sua versatilidade. Algumas modificações no material, detalhes inseridos aqui e ali… pronto. O mocassim voltou a cair na graça do público masculino. Hoje, é um dos sapatos masculinos mais buscados e esse interesse tem motivo: a grande variedade de looks que podem ser compostos, utilizando esse mesmo calçado.

Transitando entre as ocasiões formais e informais, se você tem um mocassim em sua sapateira, sempre terá o sapato masculino certo para usar. Nós vamos provar isso para você!

5 looks, 1 sapato masculino: como combinar o mocassim com a sua produção

O sapato masculino é o mesmo. Mas a quantidade de looks que você pode formar, depende apenas da mudança de alguns acessórios ou peças do resto que escolher. Essa é a riqueza da versatilidade do mocassim. Com ele, você consegue criar uma infinidade de opções, que vão se adequar a diferentes momentos – e você sempre estará bem vestido.

Veja as nossas sugestões e dicas para montar looks com mocassim.

Ocasiões formais

O mocassim, em ocasiões formais, é a opção ideal de sapato masculino para homens que sofrem com o calor dos ternos. Por ser mais arejado, a sensação de conforto é imensa, com maior entrada de ar.

– Escolha tons neutros, como o marrom ou preto

– Combine com peças de alfaiataria

– Opte por acessórios como o relógio e o cinto

– Caso use com jeans e blazer, dê preferência para peças com lavagem mais escura

– Os mocassins ideais são os com menos brilho, pois dão um ar mais sofisticado à produção.

Balada

Na balada, o que vale é chamar atenção. Nessa ocasião, você pode ousar um pouco mais na escolha do mocassim, desde que ele esteja em união com o resto da produção.

– Couro, cores mais despojadas e design diferenciado são ótimas opções

– Se usar com calça, opte pelas modelagens mais justas e que acabam no tornozelo

– Como acessório, você pode investir em relógios e cordões

Hora de trabalhar!

Se o seu ambiente de trabalho permitir o uso de esporte fino, o mocassim é um sapato masculino ideal para compor um look elegante e descolado.

– O modelo driver, com solado de pininhos, é uma opção mais leve e divertida

– Em momentos mais informais, como o happy hour ou a sexta casual, experimente mocassins com duas cores ou com acessórios no próprio sapato masculino, como fivelas

– Em outras situações, como reuniões e apresentações, invista em um mocassim de cor mais neutra

– Calças de algodão ou lã fria ficam ótimas com esse sapato

Relaxando

Passear no shopping ou ir até uma sorveteria, são ocasiões em que você pode aproveitar mais da principal combinação do mocassim: as bermudas!

– Dê preferência para bermudas mais curtas, acima do joelho

– Evite utilizar o mocassim com roupas de tecido sintético ou largas demais

– Camisa pólo fica ótima com esse sapato masculino

– O mesmo vale para camisas de botão. Mas, prefira as que ficam mais ajustadas ao corpo, com comprimento e mangas mais curtas.

 

Um encontro especial

Se o encontro é especial, a produção também precisa ser. Aposte no mocassim com peças mais leves e ajustadas. Assim, você valoriza seu corpo e deixa a produção impecável.

– Regra básica: se a roupa é mais colorida, prefira os mocassins de cor única

– Invista em acessórios que combinem com a camisa e o sapato masculino. Pulseiras, relógios e cordões ficam ótimos

– Prefira roupas com tecidos mais leves, como o algodão e a sarja. O corte em alfaiataria também fica ótimo!

Jeans e mocassim: veja como combinar o seu sapato masculino preferido com essa peça

Demonstramos como o mocassim é versátil e se adapta a diferentes ocasiões e estilos de roupa. Bermudas, shorts e calças de alfaiataria ficam, realmente, ótimas com esse sapato masculino. Mas, também é possível valorizar o seu mocassim predileto utilizando o jeans.

O grande segredo é o comprimento da calça. Perceba que o maior destaque dos looks mostrados acima, está justamente na atenção chamada para o sapato masculino. Por isso, ao usar mocassim com calça jeans, prefira aquelas com comprimento até o tornozelo, liberando o peito do pé e, assim, deixando o seu sapato completamente a mostra.

E as meias?

Eis uma questão que sempre surge, quando falamos sobre mocassim. Conhecendo o modelo do sapato masculino e observando as sugestões que demos de looks, é possível notar que o ideal é utilizar o seu mocassim sem meias. Mas, isso não impede que você as use: desde que da maneira correta.

A grande sacada do mocassim é justamente destaca-lo dentro da produção. No entanto, usá-lo com meias vai chamar a atenção para as… meias. Por isso, se você é daqueles que não consegue usar um sapato masculino sem as meias, dê preferência para as curtinhas, que não vão aparecer.

Se, por acaso, for usar o seu mocassim com calças compridas e tiver um estilo mais reservado, fique tranquilo para usar meias da mesma cor do mocassim. Mas, se quiser um look mais divertido – e a ocasião assim permitir – experimente usar meias estampadas ou coloridas. Apenas lembre-se que elas chamarão atenção e despertará olhares curiosos.

Mocassim: o sapato masculino que não deve faltar em sua sapateira

O mocassim é um clássico e, por isso, sempre vai cair bem com a sua produção. Seguindo essas dicas e lembrando que esse sapato masculino combina perfeitamente com os acessórios mais diversificados, você terá um verdadeiro coringa em sua sapateira.

Está na hora de tirar o seu mocassim do armário e experimentar algumas combinações de look!

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe seu Comentário

Fechar Menu