Não tem como fugir, um dia você vai precisar usar gravata. Mas como vou dar nó? Ele é temido por muitos homens. Os homens que usam diariamente gravata acham dar o nó algo simples e comum, mas para aqueles que usam gravata só em ocasiões especiais, o processo pode ser um pouco mais difícil, mas é tudo uma questão de prática.
Do que adianta você colocar um terno lindo, com um calçado Savelli super sofisticado e o nó da gravata estar mal feito? Para que isso não aconteça, hoje apresentamos os principais nós de gravata e como fazê-los.
Nó Simples
Como o nome já diz é o nó mais simples de todos, é o mais comum e também o mais fácil de fazer. É um nó ideal para gravatas skinny (gravatas mais finas).
Nó Duplo
Não se assuste com o nome, pois é um nó duplo, mas é bem simples de fazer. É ideal para gravatas slim.
Nó Windsor
É um tipo clássico de nó de gravata, geralmente usado em ocasiões formais. Cai bem com gravatas mais grossas e camisas de colarinho tipo italiano.
Nó Trinity
Esse nó pode ser usado em ocasiões mais descontraídas, evento mais informais. Ideal para usar com colarinhos mais alongados.
Uma dica é treinar em casa, fique tentando fazer os nós mesmo se ter nenhum evento, é bom para você praticar e não esquecer o passo a passo.
Gostou das dicas acima? Cadastre-se e receba mais dicas como essa. Cliente cadastrado também tem chances de ganhar descontos exclusivos.