Os principais nós de gravata

Os homens que usam diariamente gravata acham dar o nó algo simples e comum,o processo pode ser um pouco mais difícil, mas é tudo uma questão de prática.
30_01_blog2
Savelli Calçados Logo

Não tem como fugir, um dia você vai precisar usar gravata. Mas como vou dar nó? Ele é temido por muitos homens. Os homens que usam diariamente gravata acham dar o nó algo simples e comum, mas para aqueles que usam gravata só em ocasiões especiais, o processo pode ser um pouco mais difícil, mas é tudo uma questão de prática.

Do que adianta você colocar um terno lindo, com um calçado Savelli super sofisticado e o nó da gravata estar mal feito? Para que isso não aconteça, hoje apresentamos os principais nós de gravata e como fazê-los.

Nó Simples

Como o nome já diz é o nó mais simples de todos, é o mais comum e também o mais fácil de fazer. É um nó ideal para gravatas skinny (gravatas mais finas).

03-Como-fazer-nó-de-gravata-Nó-de-gravata-simples
Fonte: Como Fazer

Nó Duplo

Não se assuste com o nome, pois é um nó duplo, mas é bem simples de fazer. É ideal para gravatas slim.

fd61a5829b7f0027a13fa67c0689b8b4
Fonte: Pinimg

Nó Windsor

É um tipo clássico de nó de gravata, geralmente usado em ocasiões formais. Cai bem com gravatas mais grossas e camisas de colarinho tipo italiano.

El Hombre

Nó Trinity

Esse nó pode ser usado em ocasiões mais descontraídas, evento mais informais. Ideal para usar com colarinhos mais alongados.  

trinity
Fonte: El Hombre

Uma dica é treinar em casa, fique tentando fazer os nós mesmo se ter nenhum evento, é bom para você praticar e não esquecer o passo a passo. 

Gostou das dicas acima? Cadastre-se e receba mais dicas como essa. Cliente cadastrado também tem chances de ganhar descontos exclusivos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe seu Comentário

Fechar Menu