Looks Street Style: quais as melhores opções de sapatos?

5463 (3)

Se você é adepto de conforto, mas não abre mão de uma roupa mais estilosa, o Street Style é perfeito para você. Com uma proposta moderna, de criar looks urbanos que podem ser utilizados em diferentes locais, o Street Style tem conquistado seu espaço na moda masculina.

Mas, para alcançar a modernidade Street Style e não sair por aí parecendo que está usando apenas com roupa simples do dia a dia, é preciso dar atenção aos detalhes que vão engrandecer a produção. E, nesse caso, os sapatos são os verdadeiros coringas.

O que é o estilo urbano ou Street Style?

A regra é não ter regras. Esse é o principal conceito do Street Style. Diferentemente de antes, onde eram realizados estudos de tendências e definido o que estaria na moda ou não, o estilo urbano é, justamente, aquele que rompe os padrões e demonstra a sua personalidade, por meio de peças mais confortáveis e que te tornam único.

Então, podemos definir que o Street Style é aquele que você vê nas ruas, em pessoas normais. São peças comuns, vistas no dia a dia, e que refletem características de quem as usa. Um estilo pessoal, voltado para facilitar a sua vida cotidiana.

Quais as peças mais utilizadas no Street Style?

Considerando que o Street Style é um estilo único e pessoal, onde o conforto é o principal objetivo, qualquer pessoa pode montar um look urbano com o que tem em casa.

Entretanto, algumas peças são consideradas ícones do Street Style e são recorrentes nos guarda-roupas de quem gosta desse estilo. São elas:

  • A camiseta branca
  • O casaco com capuz
  • A jaqueta (de couro, jeans ou bomber)
  • A calça jeans rasgada
  • Os acessórios como correntes, pulseiras e aneis

Consegue perceber que as peças que listamos são básicas e fáceis de combinar com tudo? Essa é a riqueza do Street Style!

Mas, ainda temos mais uma consideração de itens indispensáveis para compor o look urbano perfeito. E são eles: os sapatos.

Quais as melhores opções de sapatos para compor o look Street Style?

Se a palavra de ordem é conforto, o tênis com certeza apareceu em sua mente, como a opção ideal de sapato para o Street Style. É claro que está certo.

No entanto, o tênis é apenas uma das opções de sapatos masculinos para compor looks urbanos. Afinal, ainda existem as botas, os coturnos, os slip ons e, até mesmo, os injustiçados sapatênis.

O sapato certo é o segredo do Street Style. Ele arremata a produção e finaliza o look. Veja algumas sugestões:

Street Style com tênis

Não vamos invalidar a escolha mais lógica de todas. O tênis é uma peça recorrente do Street Style, normalmente mais utilizado em cores claras. Como a estratégia é buscar conforto, invista em opções mais despojadas.

Mas, se você não se sente confortável com tênis maiores e mais largos, ou com cores mais claras, escolha modelos mais neutros, com cadarços da mesma cor do tênis.

Street Style com bota e coturno

As botas e os coturnos também são sensações no Street Style. Com uma proposta de mais agressividade, elas compõem produções de mais impacto, para homens mais maduros e que sabem o que quer.

Aqui, o seu estilo pessoal também importa. Se gostar de usar botas e coturnos sem amarrar, saiba que está acertando. Mas, se prefere um modelo mais recatado, com cores sóbrias e escuras, o Street Style também vai aceita-lo.

O único detalhe do uso de botas no Street Style, é que elas ficam muito mais bonitas e estilosas quando usadas com calças no tornozelo ou com a barra dobrada mais curtinha, para que o sapato tenha destaque.

Street Style com slip on

O slip on chegou para ficar e combina perfeitamente com a proposta de conforto do Street Style. A falta de cadarço torna a peça versátil e fácil de usar.

Além disso, para quem curte um estilo mais descolado, os slip ons oferecem diversas opções de estampas. Já para quem gosta de um look mais neutro, aposte em peças de couro. Tanto o suede, quanto o floater ficam ótimos.

Street Style com sapatênis

Esqueça aquela ideia de que sapatênis não combina com nenhum estilo. No Street Style, ele tem lugar especial. Mas, é preciso ficar atento em alguns detalhes.

Essencialmente, o sapatênis é uma peça mais neutra, para quem não gosta muito de ousar. Então, para que ele seja bem aproveitado em looks urbanos, a proposta é investir em acessórios, como colares e pulseiras, para tornar a produção mais impactante.

Street Style é o seu estilo?

Street Style é o estilo de todo mundo. Com variações que agradam a diferentes pessoas, a proposta desses looks urbanos é, justamente, acolher todos os gostos e torna-los os mais versáteis possíveis.

Então, que tal aproveitar essas dicas e coloca-las em prática? O Street Style já está em seu armário, pode conferir! Mas, se você quiser garantir o sapato ideal para compor um look bem urbano, dá uma olhadinha em nosso site e veja quantas opções incríveis temos para você!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe seu Comentário

Fechar Menu