Como o sapato masculino é importante no ambiente de negócios e contribui para refletir bem sua imagem pessoal.

imagem_blog_3_10

Sabemos que um excelente currículo, com formação acadêmica, experiências profissionais extraordinárias e intercâmbio são fundamentais para o seu desenvolvimento profissional dentro de um ambiente de negócios. No entanto, não é apenas isso que conta para o seu crescimento dentro de uma organização.

Isso porque a escolha de um visual elegante e formal, principalmente o uso de calçados masculinos adequados, reflete bastante na imagem da pessoa, que é tão importante quanto um vasto e excelente currículo. Portanto, em um ambiente de negócios é muito importante ter uma boa aparência.

Para te ajudar a entender a importância do sapato masculino para a formação de uma boa imagem pessoal, separamos algumas informações úteis sobre como a aparência afeta na impressão que as pessoas possuem de você. Então, confira a nossa matéria e saiba mais!

Se vestir com formalidade e elegância passa uma imagem de seriedade

Antes de ir para a reunião, recomendamos que você faça uma análise do grau de formalidade da mesma, pois muitas vezes é necessário ir mais arrumado, ou melhor com roupas mais formais e causais do que somente usar uma blusa e calça social.

Principalmente se você for conhecer um novo cliente, ou comparecer à uma entrevista de emprego, é necessário se arrumar de maneira mais formal, sem muitos exageros. Nesse caso, opte por usar um sapato masculino de couro para demonstrar seriedade. Afinal, formalidade e elegância são importantes para refletir uma boa aparência.


 

Cores mais escuras demonstram maturidade

É essencial que você escolha cores mais escuras para comparecer à uma reunião, pois isso passa a imagem pessoal de que você é um homem sério e maduro, que está disposto a resolver os problemas da organização, e transmitir novas ideias.

Então, fique longe de roupas coloridas, como lilás e rosa ou qualquer outra cor chamativa, e opte por usar peças que tenham uma cor mais escura, como azul marinho e preto. Em relação ao calçado masculino de couro, recomendamos que sempre escolha o modelo de cor preta, e o mantenha limpo para transparecer uma ideia de higiene e cuidado.

Manter o sapato limpo e alinhado remete à cuidado e responsabilidade

É importante que você nunca compareça à um evento de negócios com calçados masculinos um pouco rasgados, sujos ou desalinhados, pois isso remete à uma imagem de desleixo, e falta de cuidado, o que compromete, e muito, a sua aparência. Isso porque um homem que não cuida da sua imagem pessoal, passa a ideia de que não seria perfeccionista em seu trabalho.

Conclusão

A primeira impressão é a que fica, portanto cuide da sua aparência, e use sapatos masculinos que possam refletir uma boa imagem para as pessoas que farão negócio com você. Tudo isso facilita o fechamento de acordos, pois os seus parceiros terão mais confiança no seu trabalho devido à sua formalidade e o modo de se comportar e se vestir.

Gostou das nossas dicas? Se você deseja ter mais informações sobre o assunto, assine a nossa newsletter.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Fechar Menu