5 Tendências do estilo masculino

2f4b1b597c65b8288c26bd9d5710ca72

Se você não gosta de perder as novidades do momento, deve conferir as tendências do estilo masculino.

O melhor é que tem novidades de moda para todos os gostos. Então, não tem desculpas para não complementar o seu look.

Algumas tendências do estilo masculino somem ou perdem a força, enquanto outras de anos atrás voltam ganhando ainda mais espaço no mundo da moda.

Tendências do estilo masculino

Veja 5 tendências do estilo masculino para ficar por dentro das últimas novidades:

1.    Chore Coat

O Chore Coat saiu do estilo workwear, essa tendência não é tão nova, mas ganhou muitas adaptações para acompanhar as exigências dos consumidores.

A marca americana Carhartt lançou o Engineer Sack Coat em 1917, que anos depois passou a ser chamado de Chore Coat. O objetivo da empresa foi entregar um produto resistente, confortável e funcional.

Com as adaptações realizadas, você ainda encontra modelos que lembra os cortes dos anos 90. Os exemplares mais clássicos possuem 3 bolsos e são mais curtos, semelhante a uma jaqueta.

Antigamente ele era feito de lona pesada, hoje a maioria das marcas usa a sarja. Porém, você pode encontrar o Chore Coat feito com lã, couro, algodão e outros tecidos. A sarja deixa ele leve e, ao mesmo tempo, resistente.

A grande vantagem do Chore Coat é que ele é leve, ou seja, você pode usar até mesmo nos dias mais amenos do verão. Se você gosta de um look casual ele é perfeito.

2.    Jaquetas em tons terrosos

Os tons terrosos estão em alta nas cores das jaquetas, o melhor é que esses tons combinam com quase todas as outras cores. Os tons que se destacam são:

  • Marrom;
  • Bege;
  • Caramelo;
  • Terra;
  • E Off White.

Não apenas em jaquetas, mas esses tons caem muito bem com sobretudos e casacos. Você pode investir nesses tons sem medo de errar no visual, além disso, eles nunca saem de moda.

Os tons terrosos harmonizam com qualquer modelo de jaqueta, ou seja, é quase impossível não encontrar um modelo de jaqueta que te agrade. Você pode criar looks mais modernos e também mais sérios se esse for o seu estilo.

Cada cor tem diversas tonalidades, que garantem um look mais elegante. Se você não gosta muito de ousar, use uma jaqueta com tom terroso para combinar com preto e branco.

3.    Tecnologia nas peças

Com o avanço da tecnologia, as roupas e calçados não poderiam ficar de fora. Uma novidade que já é tendência é o waterproof, isto é, tecidos impermeáveis.

Já pensou sair na chuva e não molhar a sua roupa ou o seu sapato? Pois isso já é possível com essa tecnologia.

Você encontra essa novidade em casacos, tênis e outros produtos. A tecnologia tem por objetivo trazer praticidade para os consumidores, além do waterproof, há outras tecnologias ganhando espaço no mundo da moda.

Como camisetas com tecnologia antissuor, antiodor e alta durabilidade. Também já existem no mercado, sapatos que se ajustam ao tamanho do pé. Então, vamos continuar acompanhando o que a tecnologia tem a agregar para a nossa vida, através das nossas roupas e sapatos.

4.    Peças com gola alta

A gola alta chegou com força, não apenas em malhas, mas também em suéteres, parkas e jaquetas. Se você quer garantir um look mais elegante a gola alta é uma ótima opção.

Outra vantagem é que ela é versátil, ou seja, combina com qualquer look. Pode investir sem medo de errar. A gola alta pode ser usada em qualquer estação do ano e essa moda veio para ficar.

Pois, já foi tendência no passado e volta com força a cada ano. O ideal é combinar blusas grossas com casacos com mais volume e blusas leves com casacos com menos volume.

Através da combinação das cores você pode criar diversos looks como, por exemplo, um look mais jovem ou mais ousado. A combinação perfeita é usar gola alta com uma jaqueta de couro, mas não é uma regra.

Você pode criar vários looks e ver qual combina mais com o seu estilo.

5.    Camisas estampadas são tendências do estilo masculino

As camisas estampadas chegam com tecidos cada vez mais leves e mais justos. O objetivo é trazer sofisticação para as camisas, assim é possível usá-las também em compromissos formais.

De acordo com o seu compromisso como, por exemplo, no caso de um passeio, você pode combinar a camisa com uma bermuda e chinelo.

A proposta das camisas estampadas é deixar o look mais casual e esportivo. Falando em estampas, uma forte tendência é a estampa militar, composta por uma mistura de flores e folhas.

A estampa militar combina com cores neutras, você pode usar uma jaqueta camuflada com uma camiseta cinza ou preta. O estilo militar nunca sai de moda, portanto não precisa ter receio na hora de investir em uma peça militar.

Essas são algumas tendências do estilo masculino para você ficar por dentro das novidades do mundo da moda.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe seu Comentário

Fechar Menu