Filmes clássicos para quem gosta de carros

road-sport-car-automobile-vehicle-drive-938484-pxhere.com

O mundo do cinema é cercado de filmes que entraram para a história por diversos motivos, sendo capazes de marcar de forma eterna a vida de muitas pessoas por conterem enredos engajantes e inesquecíveis.

Um dos assuntos que mais prendem telespectadores, podendo abranger narrativas das mais diversas (aventura, romance, terror, animação…) envolvem carros! Comumente adorados por homens e mulheres, os carros estão presentes na vida das pessoas dentro e fora da telinha, sendo muitas vezes sinônimos de incríveis momentos!

Pensando nisso, separamos uma lista de filmes clássicos para quem gosta de carros, sendo uma ótima pedida para passar um final de semana na frente da TV com um balde de pipoca e curtinho um enredo envolvente, confira a seguir:

  • Velozes e furiosos: Ao pensar em filmes de carros uma das histórias que vem primeiro à mente das pessoas certamente é essa! A saga de filmes é bastante entusiasmante, envolvendo carros tecnológicos com design impecável e prontos para encarar qualquer desafio. A história do primeiro filme começa quando o policial Brian O’Connor (Paul Walker) se infiltra e investiga corridas de rua ilegais na cidade de Los Angeles, bem como roubos de cargas que ocorriam, estando ligadas às gangues de rachadores. Na trama, o principal grupo envolvido nas empreitadas ilegais é o de Dominic Toretto (Vin Diesel), personagem esse que se envolve o policial, tornando-se amigos.
  • 60 Segundos: Para quem gosta do ator Nicolas Cage, este é um dos filmes imperdíveis que tem o ator como personagem principal. Aqui é narrada a história de um ladrão de carros que consegue roubar qualquer automóvel em apenas 60 segundos, tendo conseguido se desvencilhar da polícia de diversas formas. O clímax está quando ele tenta se livrar dessa vida e vê que o irmão mais novo está seguindo pelo mesmo caminho.
  • Carros: Para quem gosta de animação ou tem crianças em casa, eis uma excelente opção para agitar toda a família! O foco da história está em Relâmpago McQueen, que é representado por um Nascar vermelho, a trama mostra campeonatos de corridas, na famosa Rota 66, com personagens super carismáticos, capazes de prender adultos e crianças em frente a televisão.
  • Christine: Esse vai para os fãs de suspense/terror! Sendo um clássico dos anos 80, o longa emocionou uma geração inteira com uma história de arrepiar! Tudo começa quando Arnie Cunningham, que é um estudante bastante reservado, que possuía apenas um amigo, cujo nome Dennis Guilder, sendo um grande atleta. Com o decorrer da trama, descobre “Christine”, um Plymouth Fury vermelho e branco, ano 1957, que precisa de uma reforma e tanto, e a posse do carro torna Arnie muito arrogante. O x da questão é que o carro possui um passado bastante sombrio, tendo sido cenário do fim brutal do antigo proprietário, o amigo de Arnie tenta livrá-lo do mesmo destino e tenta destruir “Christie”, que por sua vez começa a agir por conta própria, como se estivesse “possuída”, demonstrando uma estranha capacidade de se auto-reconstruir.
  • Super-máquina: Essa indicação é para quem gosta de maratonar curtindo aquilo que há de mais envolvente no mundo das séries. Na década de 80 Knight Rider fez sucesso e conquistou uma legião de fãs. Com muita ação, e com direito até a carro autônomo (muito futurista para a época), esse seriado é lembrado até os dias de hoje.
  • Herbie: Outro clássico inesquecível é certamente este! Para quem gosta de carros antigos que marcaram a vida de muitas pessoas, como é o caso do Fusca, nunca pode deixar de assistir a um filme desses! No filme, o veículo Fusca, é um verdadeiro fenômeno nas corridas, deixando para trás diversos ícones como Jaguar E-Type e Chevrolet Corvette. Vale a pena reservar uma tarde para admirar a força do pequeno e amado carro.
  • Rush: Se você é daquelas pessoas que são fissuradas em corrida de Fórmula 1, este filme é simplesmente imperdível! A trama relata a fantástica história de superação do piloto austríaco Niki Lauda, que conseguiu vencer todos todos os obstáculos familiares e financeiros para correr na F1, tendo se tornado por três vezes campeão mundial, sendo ainda retratada a rivalidade com James Hunt. Este filme promete muita emoção!

Admirar o cinema e bons filmes com histórias capazes de prender nossa atenção é bom para distrair e aproveitar bons momentos, afinal, o cinema faz parte das maravilhas do mundo e desfrutar de tudo isso é primordial.

Reserve uma tarde, chame a família e amigos, um bom balde de pipoca e veja os filmes clássicos para quem gosta de carros! Isso realmente pode trazer risadas, emoções e alegrias das mais diversas!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe seu Comentário

Fechar Menu