Dockside: como usar?

1751 (4)b

Para homens que gostam de andar sempre na moda, com muito estilo e elegância, vale lembrar que alguns sapatos masculinos são simplesmente indispensáveis para manter a boa aparência e ter sempre um guarda-roupas bastante harmônico com peças que simplesmente se casam da cabeça aos pés.

Um dos sapatos que tem marcado a tendência de moda para homens nos últimos tempos e tem conquistado corações devido a versatilidade e principalmente ao conforto é o tipo dockside!

Antes de adentrar nas dicas de moda propriamente ditas, é importante destacar que esse tipo de calçado está presente na história da moda masculina há bastante tempo, tendo sido criados para uso náutico. Portanto, esse padrão de calçados foram historicamente desenvolvidos para serem duros na queda (ou simplesmente robustos) e confortáveis, permitindo que o homem pudesse se sentir livre ao usar, sem ter que se preocupar com os pés.

Esse tipo de calçado para homens pode ser usado em diferentes ocasiões, mas ainda sim há algumas pessoas que sentem um pouco de dificuldade para harmonizar looks corretamente utilizando esse sapato. Se você é uma dessas pessoas, preparamos um artigo fenomenal para te ajudar de uma vez por todas a não ter mais dúvidas sobre como usar um dockside. Confira as dicas a seguir:

  • Roupas para usar com o calçado dockside:

Um dos pontos que tornam o dockside um dos tipos de calçados masculinos favoritos se relaciona ao fato de poder usar esse sapato com inúmeros estilos de roupas, permitindo ser um item “coringa”, ou seja, que não pode faltar em uma sapateira, pois harmoniza com diversas ocasiões e garante uma maior versatilidade e fomenta o estilo pessoal do homem.

  • bermudas + dockside: Dias de calor são comumente vividos no clima tropical do Brasil, portanto, para um dia quente, nada melhor do que uma bermuda (jeans, sarja ou qualquer outro tecido), uma camiseta básica ou polo, e um confortável dockside! Esse é o manual de um look perfeito para sair para ir ao shopping, parque, passeio com famílias e/ou amigos.

  • blazer + dockside: Sim, você pode ir trabalhar no escritório usando um belo e aconchegante dockside! O estilo fica mais voltado para o casual, e fica muito bonito para ir também a eventos como restaurantes chiques, casamentos ou passeios que exigem uma vestimenta um pouco mais formal, mas nem tanto!
  • jeans + dockside: Outra dica é usar o sapato masculino dockside com uma calça jeans e camiseta. Isso garante um visual super clean, cujo conforto e sofisticação imperam como palavra-chave!

  • sarja + dockside: Essa sem dúvida é outra combinação que nunca pode faltar no guarda-roupas masculino! Uma calça ou bermuda de sarja, são perfeitas para o dia a dia, podendo ser itens que harmonizam com ocasiões da mais diversas.

* Regras gerais para o uso de um dockside:

  • Nunca use um calçado masculino do tipo dockside com meias! Isso destoa o charme do calçado, podendo comprometer toda uma produção. Se você é do tipo que não consegue usar um sapato sem meias, opte pelo tipo soquete com uma cor neutra, para ficar quase que imperceptível.
  • Reinvente o look: Se for usar com calça, experimente usar com a barra dobrada, isso garante um estilo mais despojado e muito elegante!
  • Um dockside pode ser usado em qualquer estação do ano: saiba que você pode seguramente usar um dockside em qualquer época do ano, seja no verão ou inverno, esse calçado masculino pode ser seu companheiro para todos os momentos. Sinta-se livre para usar com jaquetas de couro, malhas e outros tipos de roupas de frio!
  • Ouse no uso das cores! Existem diversas cores de dockside, se você ousou na cor do calçado, pode escolher roupas mais neutras e vice e versa! Atualmente temos diversas tonalidades de cores, tudo isso para os homens poderem sair do básico com total estilo e conforto.

Como pudemos verificar, está na moda tendências que permitam que a pessoa possa se sentir bem, possibilitando que consiga caminhar de forma tranquila e com muito conforto. Vale lembrar que sempre estará na moda se sentir bem, devemos sempre nos sentir livres para escolher combinações que valorizam nossa imagem, que nos deixam sempre felizes com aquilo que passamos para as outras pessoas e para nós mesmos.

Sempre estará na moda se auto valorizar, permitir que as vestimentas atuem como integrante que colabora com aquilo que gostamos de ver no espelho. Por isso opte sempre por roupas e calçados masculinos que lhe façam ser quem você realmente é.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe seu Comentário

Fechar Menu