Aplicativos de foto: aprenda como editar fotos com o celular

Em tempos de redes sociais, a rotina de fotografar se tornou uma realidade. Mas você sabe qual a importância de editar fotos antes de postar? Para isso é interessante escolher os melhores aplicativos de foto.
iphone-smartphone-hand-landscape-light-technology-823745-pxhere.com

Fotografar virou rotina. Todo mundo tem um smartphone em mãos para registrar os melhores ângulos e momentos e, com aplicativos de fotos, um simples registro pode se tornar uma foto com aspecto profissional.

Mas além de clicar existe a preocupação com melhorar a qualidade da imagem. Para isso, é indispensável escolher os melhores aplicativos.

Quais os melhores aplicativos de foto?

Para definir qual a melhor opção dentre os aplicativos de foto, é necessário entender qual o objetivo de quem vai usá-lo.

Alguns aplicativos de foto foram desenvolvidos para uso profissional e outros para uso amador.

Deste modo, existem opções pagas, que disponibilizam uma variedade de recursos para aplicar na edição das fotos.  Mas para quem não quer mexer no bolso, também é possível baixar aplicativos de foto gratuitos, que possuem ferramentas eficientes para finalizar os clicks.

Confira uma lista de aplicativos de foto que são considerados os melhores para edição no celular. Todos são gratuitos e compatíveis com Android e iOS.

  • Snapseed

Possui recursos encontrados só na versão premium de outros apps. Com mais de 100 milhões de downloads, oferece opções para remover componentes da imagem, ajuste de HDR e possui uma lista extensa de filtros.

  • Pixlr

Popular em computadores, esse aplicativo tem inúmeras ferramentas de sobreposição de filtros, ressaltar cores e redimensionar fotos.

  • Cymera

Repleto de efeitos de realidade avançada que simulam maquiagens e cortes de cabelo, o app também possibilita acesso à câmera que permite fotografar aplicando os ajustes selecionados.

Um recurso que merece destaque no Cymera é o Instafit, ideal para deixar as fotos adequadas para o Instagram.

  • VSCO

O VSCO funciona como rede social para os fãs. O app disponibiliza efeitos retrô inspirados nas fotos feitas com câmeras analógicas. As imagens podem ser exportadas ou publicadas no feed do app. Na versão paga as opções de filtros são ainda mais vastas.

  • Photoshop express

O mais popular quando se trata de edição de imagens. Ainda que a versão gratuita para celulares não seja tão completa quanto a usada em computadores, vale a pena experimentar.

Possui recursos simples e mais sofisticados, desde ajustes automático de imagens, à filtros e alterações manuais. No entanto, na versão paga as possibilidades de edição são sempre mais completas.Por que editar imagens?

O ser humano nasceu com a capacidade de perceber o mundo através dos cinco sentidos. Sendo a visão, a responsável por registrar momentos e armazená-los.

Mas será que essas imagens sempre correspondem à realidade?

Se duas ou mais pessoas estiverem em um mesmo ambiente, logo terão percepções distintas sobre a realidade à frente.

Se um fotógrafo captura um ângulo de certo lugar, objeto ou pessoa, ele está focando no que considera mais adequado para transmitir a mensagem pretendida.

Sendo assim, é possível deduzir que outro profissional poderia perceber de modo diferente o mesmo espaço. Por isso a linguagem fotográfica é tão rica e proporciona infinitas possibilidades.

Desse modo a edição de imagens é relevante para que se transmita a mensagem planejada de forma adequada. Por isso os recursos disponíveis em aplicativos de fotos, são altamente explorados na indústria do marketing.

Aplicativos de foto no trabalho

Na atualidade quase tudo se movimenta em torno do universo digital, inclusive a economia.

Independente da área de atuação profissional, a imagem postada em redes sociais deve atrair e captar potenciais clientes.

Para isso, os aplicativos de foto são uma ótima ferramenta.

A edição das imagens pode tornar o produto ou serviço mais atrativos.

Quem trabalha com vendas, seja qual for o nicho de mercado, precisa de boas imagens para chamar atenção do público.

O mundo da moda, por exemplo, usa e abusa de ensaios fotográficos com cenários incríveis para fazer com que o resultado final seja atrativo.

No entanto, todos os setores podem usufruir dos benefícios das ferramentas de aplicativos de foto.

O mercado alimentício, por exemplo, pode explorar esse universo e divulgar fotos atrativas de alimentos, pratos e bebidas de forma que pareçam bem saborosos.

Profissionais da beleza também podem usar e abusar de imagens de antes/depois e atrair clientes.

Existem inúmeras possibilidades a serem exploradas por quem deseja usar os aplicativos de foto em prol de aumentar o lucro dos negócios.

Inclusive é possível fazer cursos profissionalizantes para se especializar em edição de imagens e ganhar dinheiro prestando esse serviço ou usando o conhecimento dentro da própria empresa.

Uso pessoal

Mas o uso de aplicativos de foto não representa sucesso só na vida profissional.

O uso pessoal também se tornou comum e é capaz de deixar qualquer feed ou perfil de redes sociais mais bonito.

Nos aplicativos de foto é possível explorar ferramentas que escondem o que não é considerado muito atraente e ficar no que merece destaque.

Também é possível fazer uso dos aplicativos de foto para prever resultados de mudanças no visual.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe seu Comentário

Fechar Menu