10 dicas de séries para maratonar

sofa

Quem acha que sofá + série é a combinação perfeita? Nós temos certeza que é! E com o clima mais friozinho, curtir boas produções em boa companhia é escolha certa.

Nós adoramos dicas boas e não podíamos deixar de indicar 10 séries para você maratonar com a família. Com a alta dos serviços de Streaming e o acesso à diversas plataformas digitais, a produção de filmes e séries ficou super acelerada e nós só ganhamos com isso. Cada dia aparece uma nova série pra gente se encantar. Derivada de livros, histórias reais ou ficção, as opções variam de drama, suspense ou comédia e são opções certas para quem quer curtir bons momentos em família!

Se o final de semana já está chegando e você já quer preparar a programação bem caseira… Aproveite as nossas dicas:

1- Anne With an E

Anne with an E é uma série canadense e foi baseada no livro de 1908: Anne de Green Gables. Sua produtora venceu o Emmy e a série está disponível na Netflix. A série finalizou na terceira temporada mas há previsões de uma breve renovação. Anne é uma menina de 13 anos, orfã, que foi adotada por engano por um casal de irmãos e a trama toda se constrói a partir da relação que a protagonista vai criando com o mundo, a partir das relações de amor que são construídas no decorrer da trama. Anne é uma menina sonhadora e de imaginação super fértil. Uma série gostosa de assistir!

2- Modern Family

Modern Family e uma série norte-americana e ganhou Emmy por anos seguidos, no total foram mais de 14 premiações. A série conta a história de três famílias que são ligadas entre si que formam um grande núcleo familiar.  De forma super leve, divertida e por vezes – emocionante, a série já conquista fãs desde 2009, quando foi lançada. Hoje já conta com 11 temporadas.

3- Homecoming

Para quem gosta de suspense, Homecoming é uma ótima escolha. A série é estrelada por Julia Roberts, como Heidi – uma funcionária do governo americano. No momento, a série é considerada a melhor do catálogo da Amazon Prime Vídeo e a direção é elogiadíssima por conta dos movimentos de câmera que auxiliam bastante na composição do suspense e da revelação dos mistérios do enredo. Heidi trabalha pela ressocialização de soldados de guerra e depois de quatro anos parece não se lembrar mais de seu antigo emprego. O telespectador vai se angustiando por respostas, que o deixam grudados na tela. A série já conta com duas temporadas.

4- Modern Love

Modern Love é a típica comédia romântica gostosa de assistir para relaxar. Foi baseada numa coluna semanal do The New York Times, estreou na Amazon no final de 2019 e já teve sua renovação para a segunda temporada. São episódios curtos, média de 30 minutos, com diversas histórias de amor em suas mais variadas formas e conta com atores de ponta – que dá uma vontade a mais para assistir. Todas as histórias acontecem em Nova York, no mais típico clima americano.

5- How I met your mother

“Crianças, vou contar a história de como conheci a mãe de vocês”.. essa é a frase típica da série que foi criada em 2005 é aclamada pela crítica e pelos fãs, que garantem já ter assistido do começo ao fim por diversas vezes. A divertida história de Ted Mosby e seus amigos foi lançada em 2005 e conta com 9 temporadas. O enredo leve e descontraído relembra as aventuras amorosas dessa turma em Nova York e a busca incessante do protagonista pela mulher dos sonhos. É indicação de primeira para quem quer algo leve e divertido!

6- The Marvelous Mrs. Maisel

Miriam Maisel é a personagem principal da história que acontece no final da década de 50. Ela é casada, tem filhos e vive uma típica vida de dona de casa. Uma mulher rica e que sempre teve tudo o que quis. Mas, aos poucos, começa a perceber um desejo interessante, o da comédia e começa a deixar sua tradicional vida pra essa nova realidade. Além do enredo central, é uma série que levanta discussões interessantes sobre as desconstruções da mulher. A série venceu o Emmy de Melhor Comédia e está disponível no Amazon Vídeo.

7- Suits

Apesar de ter abandonado a faculdade de direito, o brilhante Mike Ross se destaca na profissão. Na série que acontece em Manhattan, seu talento logo é percebido por Specter, um dos melhores advogados da região. A trama prende o telespectador desde o começo e apresenta um conteúdo dramático. Foi lançada em 2011 e indicada à premiações diversas vezes. A relação do escritório de advogacia e seus advogados com cada cliente é uma das tramas principais.

8-  The Crown

The Crown é uma série de drama e foi lançada em 2016. É uma série biográfica elogiadíssima pela atuação, figurino, roteiro e precisão histórica dos eventos que ocorreram com a Rainha Elizabeth II e sua família. Foi vencedora do Globo de Ouro de Melhor série Dramática e também premiou a atriz que interpreta a Rainha. Para quem gosta de história unida a uma boa produção vai se encantar a narrativa e construção do roteiro.

9- The Man in the High Castle

Essa foi uma das primeiras séries independentes que projetou a Amazon Prime. A história basicamente mostra um mundo onde os Estados Unidos não ganha a Segunda Guerra Mundial e o seu território é dividido entre a Alemanha e o Japão. Além da fotografia da série ser de encher os olhos, a trama é bem construída e atrai o telespectador. As duas grande potências que gerenciam o território americano, embora mostrem uma boa relação, vão se desentendendo no decorrer da trama e o suspense e drama vão tomando conta da vida dos personagens. A série conta com 4 temporadas.

10- This is Us

Um site de sinopses sintetizou This is Us como: comovente história de três irmãos gêmeos peculiares, seus conflitos e os pais maravilhosos que os criaram. E não há frase melhor para traduzir essa série. Ela traz contextos importantes de discussões atuais sobre diversidades e respeito e prepare-se porque a emoção toma conta do telespectador em diversos momentos. Pouco a pouco, as histórias vão se conectando e logo você já está encantado com a série.

Gostou das dicas?
Compartilhe com a gente. Quais séries faltaram na nossa lista?

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe seu Comentário

Fechar Menu