O Clássico Oxford.

blog-savelli-sapato-oxford-masculino
Savelli Calçados Logo

Há quem diga que se conhece um homem pelo sapato que ele usa, afinal eles podem falar muito sobre a sua personalidade. E, falando nisso, hoje trouxemos a história de um clássico, o Oxford, que homens que prezam pelo estilo não podem deixar faltar em seus guarda-roupas.

Ele surgiu no Reino Unido e inicialmente ficou conhecido como “Balmorals”, por conta da rainha do Castelo Balmoral, na Escócia. Mas o nome Oxford, como é conhecido atualmente, se firmou em 1640 quando o modelo foi adotado pelos alunos da Universidade de Oxford. O modelo é conhecido na França como Richelieu e nos Estados Unidos como Bal-Type.

Elegante e original, o Oxford tem salto baixo e, se usado com o tornozelo exposto, fica incrível. É um calçado um pouco mais social se for de couro preto ou com acabamento em verniz e você pode usar para ir a eventos não tão sofisticados e para festas de gala. Se você optar por um Oxford marrom ou em camurça, ele vai atender a produções menos formais e durante o dia.

Inspire-se com a gente!

Veja em nosso site modelos de Oxford Savelli.

Nossos Oxfords têm palmilha forrada em couro natural de alta absorção de impactos, não se deformando com o tempo, e ainda contam com a opção de solado também em couro!

Clique aqui para receber mais dicas e novidades sobre o mundo da moda masculina.

Sapato Casual 5649 Oxford Em Couro Café Savelli

Sapato Casual Oxford Em Couro Preto Savelli

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe seu Comentário

Fechar Menu